Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sesp credencia pessoas físicas e jurídicas interessadas em compartilhar câmeras de monitoramento

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) abriu Chamamento Público para credenciamento de pessoas físicas e jurídicas interessadas no compartilhamento de imagens de câmeras do tipo OCR/LPR (sigla em inglês para Reconhecimento Óptico de Caracteres) em Mato Grosso.

O compartilhamento de imagens será feito por meio de cooperação com a Sesp e estão autorizadas a participar organizações, associações, conselhos comunitários, pessoas físicas nacionais ou estrangeiras em situação regular no país, consórcio liderado por empresas nacionais e empresas privadas, que já podem apresentar suas propostas pelo e-mail: ciosp@sesp.mt.gov.br.

Poderão ser compartilhadas imagens de câmeras fixas localizadas em vias urbanas, estacionamentos, rodovias federais e estaduais, que serão disponibilizadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

O prazo para adesão ao chamamento será válido por cinco anos e terá validade pelo mesmo período, após assinatura do acordo. Após aprovadas, as propostas devem ser entregues presencialmente ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso. Endereço: Rua Júlio Domingos de Campos, s/n Centro Político Administrativo. Cuiabá – MT. CEP: 78049-927.

Leia Também:  FGV divulga gabarito preliminar do concurso da SES-MT

O Edital completo será disponibilizado aos interessados, mediante solicitação, pelo e-mail licitacao@sesp.mt.gov.br e poderá também ser consultado no Portal de Aquisições da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag) clicando aqui.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: licitacao@sesp.mt.gov.br e telefones (65) 3613-5581 ou 3613-8146.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  FGV divulga gabarito preliminar do concurso da SES-MT

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA