Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Setasc anuncia celebração da 3ª edição do Casamento Abençoado para o início de dezembro

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) anuncia que a 3ª edição do Casamento Abençoado será realizada no dia 08 de dezembro (domingo), no Ginásio Aecim Tocantins.

A ação, coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), e executada pela Setasc, é uma iniciativa que visa proporcionar um momento único de celebração para casais que desejam formalizar sua união, com o apoio e a assistência do governo estadual.

A Setasc destaca seu compromisso em oferecer uma cerimônia inesquecível e de qualidade, com toda a estrutura e atenção necessárias para garantir o conforto e bem-estar de todos os participantes.

Este evento é uma oportunidade para fortalecer os laços familiares e sociais, promovendo a dignidade e o respeito a todas as famílias que têm o desejo de oficializar seu casamento de forma abençoada e especial.

Com a realização do Casamento Abençoado, a Setasc reforça seu compromisso em contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e acolhedora, garantindo a todos os cidadãos o direito de celebrar momentos importantes de suas vidas com o apoio e a assistência do poder público.

Leia Também:  Samu orienta população sobre como acessar corretamente o serviço

Nesta edição do Casamento Abençoado, os casais habilitados concorrerão ao sorteio de cinco imóveis que foram ofertados pela MT Par, em parceria com a Construtora e Imobiliária Farias Ltda., Pacaembu Construtora S.A. e Construtora e Imobiliária Paiaguás.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  VÍDEO: O economista Vicente Vuolo divulgou um vídeo reclamando de uma notificação do estacionamento rotativo de Cuiabá, na manhã deste sábado. Ele classificou como abuso.

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA