Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sorriso: projeto de unidade farmacêutica passa por adequações e deve ser relicitada mês que vem

Publicados

MATO GROSSO

O secretário municipal de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, informou ao Só Notícias, que a concorrência pública para construção da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), na rua São Borja, no bairro Villa Romana, teve data alterada após realinhamento de preços na planilha orçamentária e voltará a ser licitada no próximo mês (dia 10). Serão destinados cerca de R$ 6 milhões para implantação da unidade.

“Agora conseguimos finalizar e relançar, se tratando apenas de uma questão técnica. Teremos um dos mais modernos centro de abastecimento e distribuição no estado, onde contatemos com empilhadeira e um sistema de ar adequado, pois uma das principais preocupações é a refrigeração que precisa numa temperatura ambiente muito específica por causa dos medicamentos”, descreveu Marchioro.

O gestor de saúde do município ainda destacou fatores como melhores precauções e praticidade na prestação de serviços. “Garantia na qualidade do produto e também na segurança dos medicamentos, um ambiente moderno para entregas, pois quando chegarem os caminhões (com os produtos) teremos um sistema rápido para descarga e acomodação”.

Leia Também:  "Investimentos em ensino técnico e inovação vão assegurar desenvolvimento e mudança de vida da população", afirma secretário

Por fim, o secretário também relembrou os investimentos mais recentes no escopo da saúde, com quase R$ 12 milhões em medicamentos, reiterando a necessidade de uma estrutura apropriada como a prevista para o CAF. As obras devem ser concluídas em até 9 meses, de acordo com previsão do certame.

Serão 1,9 mil metros quadrados, que conforme o edital, devem ser dívidos entre hall de entrada, área de atendimento, estoque de materiais vacinários, estoque de medicações (gerais, odontológicas e psicotrópicas), ala destinada ao programa “remédios em casa”, sala de embalagens, salão de descarga, setor de quarentena com materiais para proteção individual, vestiários masculino e feminino, além de uma garagem

O atual do CAF (locado), possui 467 metros quadrados e seu sistema de estocagem se encontra em momento crítico devido o espaço, afetando diretamente o atendimento de 50 unidades assistenciais e usuários das Farmácias Cidadãs. No documento oficial ainda consta que a unidade é responsável pelo envio mensal de kits de curativo, alimentação enteral e necessidades especiais a 97 pacientes distribuídos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Leia Também:  Primeira-dama de MT lança cinco empreendimentos do SER Família Habitação nesta terça-feira (30)

Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Cervejas especiais da linha Black Princess conquistam três medalhas em Concursos de cerveja

Publicados

em

A cerveja Black Princess, do Grupo Petrópolis, conquistou medalhas de ouro, prata e bronze em dois dos principais Concursos de Cervejas do país, realizados esta semana em Santa Catarina. Na noite de quarta-feira (12), a Black Princess Doctor Weiss ganhou a medalha de ouro na categoria South German-Style Kristal Weizen, no tradicional 13° Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau. Na terça-feira, (11), na primeira edição do Concurso Brasileiro de Cervejas no Balneário Camboriú, a Doctor Weiss totalizou 94 pontos e ficou com o segundo lugar na categoria South German-Style Kristal Weizen. Já a Black Princess Tião Bock, que traz em sua receita uma mistura exclusiva do estilo alemão Bock com a típica rapadura brasileira, ganhou 92 pontos e ficou com o terceiro lugar na categoria Speciality Beer.

Nos últimos anos, as cervejas do Grupo Petrópolis ganharam mais de 40 prêmios em concursos nacionais e internacionais e as especiais de Black Princess têm forte presença nessa lista. Em 2023 e 2022, a Doctor Weiss ganhou medalha de bronze no Brasil Beer Cup, um dos maiores concursos técnicos de cervejas da América Latina. A Doctor Weiss conquistou também outros dois prêmios internacionais: medalha de ouro no Australian International Beer Awards (2019) e melhor cerveja brasileira no World Beer Awards no Reino Unido (2018), ambos na categoria South German-Style Kristal Weizen. A Tião Bock também tem recebido prêmios, como a medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas (2023 e 2021) e no Brasil Beer Cup (2021).

Os eventos de Balneário e Blumenau reuniram mais de 100 cervejarias, mais de 3 mil amostras de 27 países. O corpo de jurados incluía convidados internacionais escolhidos com base na expertise técnica em concursos cervejeiros.

Leia Também:  Motorista é preso com mais de 400 kg de drogas escondidos em carga de carne em MT

“Estamos muito contentes com o resultado das especiais de Black Princess nos concursos. A Doctor Weiss é uma cerveja premiadíssima, um sucesso. Já a Tião Bock mostra a criatividade de nossos mestres cervejeiros em harmonizar um ingrediente tão brasileiro como a rapadura a um estilo tão tradicional, que é o Bock. Black Princess tem sido premiada em diversos concursos e essas novas medalhas confirmam a qualidade e o cuidado com que produzimos nossas cervejas especiais”, comenta Bruna Alonso, gerente de Marketing do Grupo Petrópolis.

Além de premiar as melhores cervejas, os concursos também oferecem um parecer técnico detalhado sobre as amostras inscritas, o que ajuda as cervejarias nos processos de produção, garantindo maior qualidade e inovação no mercado. A linha de especiais de Black Princess é produzida com exclusividade na fábrica de Teresópolis/RJ.
Conheça mais das cervejas premiadas:

Doctor Weiss
A Black Princess Doctor Weiss é uma cerveja de trigo, refrescante e saborosa. Com coloração dourada brilhante e espuma extremamente cremosa, tem notas frutadas e de especiarias, que são percebidas tanto no aroma quanto no paladar. Tem amargor de 16 IBU, teor alcóolico de 5,2% e corpo médio. É ideal para ser bebida em copos no estilo Weiss ou Pint e harmoniza muito bem com frutos do mar, peixe e torta de banana. No Concurso, a cerveja ganhou nota 94.

Tião Bock
Já a Black Princess Tião Bock é uma cerveja especial, com a receita Bock da Alemanha, mas um componente totalmente brasileiro: a rapadura, além de água, malte e lúpulo. Combina amargor médio e doçura. Com um corpo médio, amargor de 26 IBU e teor alcóolico de 6,5%, a Tião Bock harmoniza com acarajé, costelinha de porco e com feijoada. Para apreciá-la, o melhor copo é o Tulipa. Nota final recebida no concurso: 92.

Leia Também:  VÍDEO: echamento de prostíbulos no bairro do Porto em Cuiabá leva mulheres para praça pública; ‘Operação Retomada’ visa combater funcionamento ilegal

SOBRE A BLACK PRINCESS – Criada na Serra Fluminense em 1882, desde então a Black Princess vem conquistando os mais exigentes apreciadores de cerveja. Hoje conta com oito rótulos: Black Princess Gold, Black Princess Dark, Black Princess Doctor Weiss, Black Princess Let’s Hop, Black Princess Miss Blonde, Black Princess Back to the Red, Black Princess Tião Bock e Black Princess APA-82. Saiba mais sobre a cerveja em www.cervejablackprincess.com.br e @cervejablackprincess

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA