Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sugestão de Pauta: Última semana para se inscrever no processo seletivo do Senac-MT.

Publicados

MATO GROSSO

Moradores dos municípios de Barra do Garças, Canarana, Querência e região têm até às 17h (horário de Brasília-DF) desta sexta-feira (12) para se inscreverem no processo seletivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) que recrutará 90 alunos para cursarem gratuitamente a formação de ‘Técnico em Segurança do Trabalho’.
Podem se candidatar pessoas que tenham, no mínimo, 16 anos e estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas no site da instituição: www.mt.senac.br. No formulário on-line, os interessados deverão informar o nome completo, números do RG, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e de telefone para contato, entre outros dados.
O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destaca a oportunidade de qualificação gratuita proporcionada pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) e, ainda, os altos índices de empregabilidade dos profissionais técnicos em segurança do trabalho, essenciais para garantir a segurança dos colaboradores das empresas e evitar acidentes.
“É uma formação que custa mais de R$ 4 mil e está sendo oferecida gratuitamente à população da região do Vale do Araguaia. Profissionais da área de segurança do trabalho são muito requisitados no mercado de trabalho porque empresas e órgãos privados e públicos, que contenham empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), devem manter, obrigatoriamente, serviços especializados em engenharia de segurança e em medicina do trabalho, conforme portaria do Ministério do Trabalho”, aponta Wenceslau Júnior.
Os alunos serão selecionados por uma avaliação de conhecimentos básicos em língua portuguesa, matemática, noções de informática e atualidades. O processo seletivo acontecerá, de forma presencial, das 19h às 22h (horário de Brasília-DF), no dia 15 de janeiro, em Barra do Garças e Canarana; e no dia 17 do mesmo mês, em Querência. As aulas têm previsão de início para a segunda quinzena de fevereiro. O curso terá duração de 18 meses, um ano e meio, e carga horária total de 1,2 mil horas-aula.
Serviço:
Processo Seletivo | Barra do Garças
Data: 15 de janeiro de 2024
Local da prova: Unidade do Senac, rua Guardiato Mendes de Souza, n.º 1.146, Dermat
Horário: 19h às 22h (horário de Brasília-DF)
Processo Seletivo | Canarana
Local da prova: Escola Técnica, avenida Rio Grande do Sul, n.º 227, Centro
Data: 15 de janeiro de 2024
Horário: 19h às 22h (horário de Brasília-DF)
Processo Seletivo | Querência
Local da prova: Núcleo Pedagógico da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso)
Data: 17 de janeiro de 2024
Horário: 19h às 22h (horário de Brasília-DF)
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo fomenta prática do xadrez como modalidade esportiva em MT
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Sefaz debate orçamento de R$ 35 bilhões em audiência pública na Assembleia Legislativa

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA