Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

“Temos evoluído no atendimento da Saúde e esse é o objetivo”, afirma governador

Publicados

MATO GROSSO

Ao entregar 110 novos veículos para a Secretaria de Estado de Saúde, o governador Mauro Mendes afirmou que essa é mais uma ação que tem contribuído para a evolução no atendimento à saúde dos mato-grossenses.

A entrega das 50 picapes e 60 camionetes ocorreu na manhã desta terça-feira (05.09), na Praça das Bandeiras, em Cuiabá. Os veículos irão atender as unidades estaduais de Saúde em todas as regiões de Mato Grosso.

“Temos investido muito na infraestrutura porque prestar um bom serviço é o que a população espera de nós. É importante que você dê ao servidor público condições adequadas para que ele possa desempenhar o seu trabalho. Em todos os nossos escritórios regionais, esses veículos terão um papel fundamental, porque serão usados todos os dias para fazer uma série de trabalhos correlatos a esses escritórios, nos nossos hospitais regionais e nas demais unidades”, destacou.

De acordo com o governador, os carros novos se somam a diversas ações para melhorar o atendimento ao cidadão, a exemplo da construção de seis novos hospitais, reformas nos regionais existentes, repasses em dia aos municípios e parcerias para melhorar e equipar hospitais municipais.

Leia Também:  Governo de MT lamenta morte do jornalista Anderson Hentges, aos 28 anos

“Nós teremos quatro novos regionais no interior do estado e aqui na Capital o Hospital Júlio Muller e o Hospital Central. O Hospital Central nós vamos entregar no ano que vem e fico muito feliz porque eu tenho absoluta convicção de que ali nós teremos muitas cirurgias e muitos procedimentos. Muitas e muitas vidas serão salvas, muitas dores serão aliviadas pelo tratamento que vão receber nesta belíssima unidade”, ressaltou.

Mauro Mendes ainda citou os avanços realizados pelo programa Fila Zero, que tem reduzido significativamente as filas de cirurgias em todo o estado.

“Estamos fazendo centenas de cirurgias por semana. Aqui em Cuiabá, chegamos a zerar alguns tipos de procedimentos. A bariátrica, que chegou a ter mil pessoas na fila, neste momento nós estamos com essa fila zerada, restando apenas aqueles que estão no processo de formalização da cirurgia. Esses são exemplos de coisas importantes e positivas que estão evoluindo dentro do Estado do Mato Grosso. Com fé em Deus, com trabalho, com seriedade, nós vamos entregar muita coisa boa para o nosso estado de Mato Grosso”, finalizou.

Leia Também:  Sema reforça fiscalização com mais 110 caminhonetes para combate ao desmatamento ilegal e incêndios

Também participaram do evento: o deputado estadual Valmir Moretto; os secretários de Estado Gilberto Figueiredo (Saúde), Laice Souza (Comunicação), Jefferson Neves (Cultura e Esporte), César Roveri (Segurança) e Grasiele Bugalho (Assistência Social e Cidadania); e o vereador por Cuiabá Dilemário Alencar.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Polícia Militar prende dois homens por porte ilegal e apreende armas de fogo em Água Boa

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  Segunda-feira (04): Mato Grosso registra 727.906 casos e 14.874 óbitos por Covid-19

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA