Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Trio é preso pela PM por tráfico, porte ilegal de arma e cultivo ilícito de maconha

Publicados

MATO GROSSO

Militares recolheram ilícitos no bairro Asa Bela e em uma região de chácara conhecida como Gleba do Vista Alegre.

Policiais militares do 4º Batalhão do Grupo de Apoio (GAP) prenderam, nesta quarta-feira (27.11), três homens por associação criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e cultivo ilícito de maconha, em Várzea Grande.

Os militares apreenderam uma espingarda calibre .22, dois carregadores, três tabletes de maconha e duas mudas do entorpecente.

Os policiais militares realizavam patrulhamento de rotina pela região e identificaram um homem, em atitude suspeita, saindo correndo de uma residência.

Ao perceber a aproximação dos militares, o suspeito retornou para dentro do imóvel e pulou os muros das residências, mas foi abordado e detido em seguida.

Com ele, os policiais encontraram uma porção de maconha. O suspeito alegou que adquiriu o entorpecente no imóvel. Na casa, as equipes se depararam com um segundo suspeito, responsável pelo entorpecente.

No imóvel, os policiais apreenderam outras porções de ilícitos, uma maleta e um scanner, equipamento para subtrair e ligar caminhonetes sem o uso da chave. À PM, o conduzido repassou o nome de um terceiro suspeito que reside em uma região conhecida como Gleba do Vista Alegre.

Leia Também:  Sema debate regularização ambiental com instituições em workshop

Após a denúncia, os militares se deslocaram ao local informado e abordaram o suspeito. Na chácara, os policiais apreenderam porções de maconha, a arma de fogo, carregadores e três mudas de cannabis sativa. As ervas estavam plantadas em um balde.

Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Exemplos de resiliência e amor incondicional, mães da AACCMT são homenageadas

Publicados

em

Em celebração ao Dia das Mães, a Associação de Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) preparou uma homenagem especial às mães que acompanham seus filhos em tratamento oncológico.

A ação, realizada na sede da instituição, foi marcada por momentos de emoção, acolhimento e reconhecimento à força dessas mulheres que vivem uma rotina intensa de cuidados e esperança. O Dia das Mães é oficialmente celebrado no segundo domingo de maio.

Com uma programação repleta de afeto, as mães tiveram um momento de cuidado com a beleza, receberam lembrancinhas e um lanche da tarde elaborado com todo cuidado. Os voluntários também auxiliaram na organização.

Muitas delas deixam para trás suas cidades, empregos e rotinas para se dedicar integralmente aos filhos em tratamento, enfrentando incertezas diárias com coragem e fé.

“Essas mães representam o verdadeiro significado de amor incondicional. Elas são parceiras na luta, dão força quando falta, e carregam no olhar uma coragem que nos inspira”, destacou Benildes Aureliano Firmo, vice-presidente fundador da AACCMT.

Leia Também:  Secel está com inscrições abertas para capacitação de empreendedores em Rondonópolis e Barra do Garças

Para muitas dessas mulheres, a AACCMT é mais do que um espaço de apoio – é um refúgio emocional e uma rede de solidariedade que acolhe cada mãe como parte de uma grande família.

“É gratificante contar com esse suporte para as famílias. Sempre fomos bem recebidas e como mãe ficamos felizes com esse cuidado”, afirmou Aparecida Maura, 33 anos. Ela é mãe de Izabelly Miranda, de 3 anos, que há um ano faz tratamento contra um neuroblastoma — tipo raro de câncer. As duas se mudaram de Cáceres para Cuiabá para realizar o tratamento.

Sobre a AACCMT
A AACCMT oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. De acordo com o levantamento mais recente da diretoria, ao longo de 26 anos, a AACCMT atendeu 839 crianças e realizou mais de 22 mil atendimentos.

Leia Também:  PM prende suspeito de tentativa de homicídio e apreende arma e motocicleta

Doações
Todas as despesas da instituição, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA