Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Vai um docinho aí? O Boticário apresenta Cuide-se Bem Chocolatudo, uma nova versão mais doce e divertida da famosa linha Deleite

Publicados

MATO GROSSO

A gastronomia nunca esteve tão conectada com o universo da beleza – com a ascensão da tendência gourmand, inicialmente popular na indústria de perfumes, produtos que trazem à tona aromas de alimentos têm conquistado o público que busca por cosméticos que ofereçam conforto e um toque de nostalgia. Atento às principais tendências do mercado, o Boticário inaugurou nesta categoria com o lançamento de Cuide-se Bem Babaloo, em 2021, e com a linha Cuide-se Bem Biscoito ou Bolacha, em 2023. Dando sequência a essa movimentação, apresenta agora a primeira expansão de portfólio de uma linha regular, a queridinha linha Deleite, com nova versão e edição limitada: Cuide-se Bem Deleite Chocolatudo.

Deleite é a principal família de Cuide-se Bem e a nº 1 em vendas do Boticário: em 2024, a linha cresceu 47% em vendas e segue ocupando a posição de mais vendida entre os itens de cuidados corporais. “Esse lançamento estreia uma nova estratégia de conexão com o consumidor por meio de variações das fragrâncias de linhas top sellers. É a primeira vez que apostamos em expandir uma linha regular de Cuide-se Bem e acreditamos que será um movimento de sucesso, uma vez que a linha Deleite ocupa uma posição de relevância dentro do nosso portfólio, com uma base de consumidores fieis e amantes dos itens”, comenta Bruna Nunes, diretora da categoria Corpo e Banho, do Grupo Boticário.

Para Bruna, a escuta ativa dos consumidores é um dos pilares essenciais para a construção de um portfólio diversificado que atenda às necessidades do público. “Cuide-se Bem, em especial, tem uma relação muito forte com a Gen Z, uma geração que movimenta as redes com vídeos sobre autocuidado e cosméticos queridinhos – como é o caso do nosso tão famoso ‘creme de vaquinha’, que é uma verdadeira febre entre os consumidores”, completa.

Leia Também:  Prazo para inserção de processos no sistema Siga Hídrico termina nesta terça-feira (15)

Mantendo o design cool e fun característico das embalagens que trazem uma simpática vaquinha, Cuide-se Bem se conecta ao universo da diversão e da indulgência, convidando os consumidores a experimentarem o cuidado diário sob uma nova perspectiva, embarcando em doces momentos. A linha conta com produtos 100% veganos, com altas porcentagens de ingredientes naturais e cruelty free, além de nova fórmula mais cremosa, hidratante e perfumada, que promete encantar ainda mais os amantes da linha e conquistar novos consumidores.

São oito itens que variam entre as categorias de cuidados corporais, banho, maquiagem e perfumação. A começar pelas duas novidades olfativas com fragrâncias inspiradas em chocolate com morango: a queridinha Loção Desodorante Hidratante Deleite Chocolatudo da marca com nova fórmula mais hidratante e cremosa – de 400 ml e 200 ml – com manteiga de karité e glicerol em fórmula com maior potencial de hidratação; e o Creme Esfoliante Corporal Deleite Chocolatudo que renova a pele sem agredir.

O cheirinho mais amado da linha Deleite vem em novos formatos com o sabonete em barra, que proporciona uma espuma cremosa que limpa e perfuma; e o body splash Deleite Chocolatudo, uma fragrância que prolonga o cheirinho da sua loção preferida e a sensação de frescor pós-banho. Para a make, o Gloss Labial de Deleite Chocolatudo conta com as cores marrom e rosa e possui efeito super glossy, que deixa uma sensação gostosa nos lábios com um toque de cor. Já a Palette Multifuncional oferece uma combinação de oito cores versáteis inspiradas na cremosidade do chocolate, que podem ser utilizadas nos olhos e no rosto para criar diferentes looks.

Leia Também:  VÍDEO: cara conseguiu quebrar o muro e entrar com o carro na área do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Foi na região do "Engordador".

Os itens são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mais de 17,6 mil pessoas com deficiência comandam negócios próprios em Mato Grosso

Publicados

em

Cerca de 17,6 mil pessoas com deficiência (PCD) têm o próprio negócio em Mato Grosso, segundo pesquisa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT). O levantamento, realizado neste ano, mostra que esses empreendedores representam 3,6% do total de empresários mato-grossenses, com predominância de pessoas com limitações motora (36,7%), visual (34%) e auditiva (29,3%).

O estudo aponta que os empreendedores PCD apresentam elevado nível de escolaridade: 46,9% concluíram o ensino médio e 38,1% têm ensino superior ­- índice superior à média estadual. A faixa etária predominante está entre 35 e 44 anos (39,5%), seguida por 45 a 54 (22,4%). O grupo é formado majoritariamente por homens (57%). No recorte racial, há equilíbrio entre pardos (36,7%) e brancos (34%), seguidos por pretos (19%).

A maioria é casada (57,1%) e tem filhos (91,2%), o que reforça a importância da renda do próprio negócio para a estrutura familiar.

No campo econômico, os empresários com algum tipo de limitação atuam em diversos setores. O comércio concentra 31,3% dos negócios, seguido por serviços (25,2%), indústria (21,8%) e tecnologia (14,3%). Moda (17,7%), cosméticos (15%) e alimentação (14,3%) estão entre os principais segmentos.

Leia Também:  Governo emprega todas as Forças de Segurança contra ataque criminoso em Confresa

A formalização é alta: 85,7% possuem CNPJ, sendo a maioria registrada como microempresa (48,4%) ou empresa de pequeno porte (32,5%). Além disso, 70% atuam há mais de três anos e quase metade emprega de dois a cinco colaboradores, o que demonstra maturidade e estrutura consolidada.

Dificuldades

As motivações que levam pessoas com deficiência a empreender mesclam necessidade e realização pessoal. Para 40,8%, a decisão está ligada à necessidade financeira, enquanto 34% enxergam oportunidades de mercado e 32% buscam autonomia. A frustração com o mercado de trabalho tradicional (23,1%) e o desejo de realizar um sonho (15%) também aparecem com destaque.

As mulheres tendem a empreender mais por necessidade (54%), enquanto os homens se movem principalmente pela percepção de oportunidade (48,8%).

Na jornada empreendedora, os desafios enfrentados são múltiplas e revelam tanto desafios estruturais quanto específicos. Burocracia (44%), concorrência acirrada (39%) e falta de capital inicial (33%) estão entre as principais dificuldades. Além disso, 21% relataram barreiras diretamente ligadas à deficiência, como acessibilidade e preconceito, e 22% mencionaram dificuldades para equilibrar a vida pessoal e profissional.

Leia Também:  Vereador Juca do Guaraná Filho destina 250 mil para Centro Pedagógico de Ensino Especial

Entre as mulheres, questões de gênero e maternidade ganham relevância, enquanto os homens apontam custos e juros elevados como maiores obstáculos.

“O Sebrae apoia todos os empreendedores, porque acredita que o empreendedorismo é um caminho de inclusão e autonomia para todas as pessoas, independentemente de suas condições. Quando um empreendedor PCD empreende, ela inspira e transforma o seu entorno”, afirma Liliane Moreira, analista técnica do Sebrae/MT. “A inclusão produtiva das pessoas com deficiência é uma questão de equidade e também de fortalecimento da economia, pois amplia talentos, gera inovação e promove uma sociedade mais justa”.

Dados da pesquisa

O levantamento foi realizado entre 3 e 31 de janeiro de 2025, por meio de entrevistas telefônicas, com 147 empreendedores (formais e informais) que possuam alguma deficiência no estado de Mato Grosso. O estudo apresenta uma taxa de confiança de 95% e margem de erro de 4%.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA