Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Vereador de Cuiabá e filho de ex-deputado aparecem em planilha de compradores de mercúrio contrabandeado

Publicados

MATO GROSSO

Planilha anexada pela Polícia Federal ao inquérito da Operação Hermes (Hg) II inclui o vereador de Cuiabá, Juarez Pereira Vidal (MDB), como um dos compradores do mercúrio contrabanteado pelo grupo criminoso alvo das investigações. Além dele, o ex-vereador Gonçalo de Barros, o Maninho, filho do ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Branco de Barros, também aparece como comprador do metal. Ambos teriam adquirido 69 kg, mas, apesar de serem mencionados entre os compradores, a dupla não foi alvo de medidas cautelares como outros empresários identificados na operação.

De acordo com o que foi contabilizado pela Polícia Federal, foram vendidas 5,4 toneladas de mercúrio em cerca de 24 meses para 45 pessoas e empresas. A distribuição do metal ficava à cargo do Grupo Veggi. O esquema, porém, contava com fornecedores em São Paulo e até fora do país, como no México, Chile e China. O prejuízo estimado ao erário é de R$ 5 bilhões.

Em alguns casos, conforme as investigações, servidores de órgãos ambientais eram subornados para liberar a importação do mercúrio mesmo em desconformidade com a legislação. Em outras situações, o metal entrava no país de forma totalmente irregular, sobretudo por meio de compartimentos chamados de ‘mocós’ em veículos de carga que vinham da Bolívia.

Leia Também:  VÍDEO: Novas imagens mostram danos causados por viatura da PM durante perseguição em Jauru (MT)

No caso do produto adquirido na China, o mercúrio chegava por meio do aeroporto de Viracopos em Campinas. As investigações indicaram que pouco antes da deflagração da primeira fase da Hermes (Hg), Arnoldo Veggi recebeu de um contato chinês as coordenadas para trazer mercúrio da China dissimulado em cargas de tintas.

Ao todo, 34 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Mato Grosso e outros três estados na segunda fase da operação.

PF

lista compradores

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira

Publicados

em

Cuiabá receberá, no próximo sábado (05), o cantor Fábio Jr., com seu projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos”. A apresentação celebra os 50 anos de carreira do artista e marca ainda a estreia oficial do Allure Music Hall, espaço de eventos projetado para se tornar uma referência nacional nesse segmento. O show está marcado para iniciar às 22h, na nova estrutura localizada na Rodovia Helder Cândia, 2044, Ribeirão do Lipa.

Com a turnê que faz uma leitura de sua trajetória repleta de surpresas e sucessos, Fábio Jr. está viajando por todo o Brasil. Na capital de Mato Grosso, o cantor fará apresentação única e promete proporcionar ao público uma experiência impactante e emocionante. Com muita elegância, paixão e romantismo, o projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos” reflete a essência de Fábio, que sempre buscou mostrar que a vida vai além do começo, meio e fim.

A noite especial no Allure Music Hall será embalada por canções eternizadas na memória dos fãs como “Alma Gêmea”, “Só Você”, “Caça e Caçador”, “Felicidade”, “Vida”, “20 e Poucos Anos”, “Senta Aqui”, “Enrosca”, “Esqueça”, “Eu Nunca Estive Tão Apaixonado” e tantos outros hits consagrados. As informações sobre o show e venda de ingressos podem ser conferidas no site www.alluremusichall.com.br.

Leia Também:  Cão farejador do Gefron auxilia na apreensão de drogas em Cáceres

“Estou em uma fase legal pra caramba, muito feliz e realizado. A melhor forma de celebrar minha carreira e a vida, é no palco com meus fãs, família e amigos. Eles são a razão de tudo. E pensando neles, preparamos um show muito especial e cheio de surpresas. Com certeza, vamos fazer uma verdadeira viagem e reviver essa história juntos, porque o público também faz parte dela”, promete o cantor.

Allure Music Hall

O Allure Music Hall integra o complexo do Buffet Leila Malouf, com capacidade para receber até 7,5 mil pessoas, e foi projetado para se tornar uma referência nacional em eventos. A nova estrutura, já comparada às dos grandes centros, deverá receber shows, congressos, festas e diversos tipos de eventos, nos formatos auditório, com mesas ou até mesmo em pé, como ocorre em concertos musicais.

O espaço é dividido entre pista, mezanino e nove camarotes para até 30 pessoas, além de um camarote premium com capacidade para 200 pessoas. Para os artistas, há três camarins com acesso restrito, equipamentos de som e iluminação de última geração e um palco que segue padrões internacionais. O complexo conta ainda com mil vagas em estacionamento totalmente pavimentado e outras 200 vagas em espaço VIP, com cobertura e elevadores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA