Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Vereador Johnny Everson celebra cultura cuiabana e conquista do Flor Ribeirinha

Publicados

MATO GROSSO

O vereador Johnny Everson (PDT) realizou Sessão Solene na manhã desta segunda-feira (30.10) para celebrar a conquista do grupo de Siriri Flor Ribeirinha, no “Cheonan Dance World Festival”, com a entrega de 30 Moções de Aplausos. A equipe cuiabana conquistou o título de melhor grupo de dança folclórica do mundo, em outubro. A solenidade contou com a presença do secretário de Estado de Cultura Esporte e Lazer, Jefferson Neves.

“Agradeço do fundo do meu coração a você Johnny Everson, por reconhecer a nossa cultura, não tem um mês que retornamos e já organizou essa homenagem. É ainda mais importante vindo de você que colaborou conosco desde o início, quando ninguém apoiava.”, celebrou a Mestra da Cultura Mato-grossense, Domingas Leonor da Silva, mais conhecida como Dona Domingas.
A fundadora do grupo destaca que não é fácil trabalhar com cultura, mas hoje todos veem a luz que é o siriri, rompendo as fronteiras do Brasil e do mundo. Dona Domingas, ainda usou a tribuna para agradecer ao secretário Jefferson Neves, ao governador, Mauro Mendes e a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, madrinha do grupo. O vereador Johnny Everson conhece e colabora com o grupo, desde os tempos em que era presidente do Conselho Estadual de Cultura, no início dos anos 2000, e reconhece a necessidade do comprometimento político com a pauta da cultura.
“Esses artistas tem uma extensa ficha de trabalho para manter viva a nossa cultura. Ainda quando estive da presidência do Conselho, era um sofrimento, naquele momento as autoridades políticas não entendiam a necessidade do aporte para as políticas de cultura como entendem hoje. E todo esse investimento possibilita a cultura ser um setor estruturante, de transformação de realidades como é atualmente do nosso quintal para o mundo.”, defendeu o vereador, Johnny Everson.
Johnny aproveitou o espaço na tribuna para as lembrar desde Wilson Santos como prefeito e Mário Olímpio como secretário Municipal de Cultura, ao começarem o Festival de Siriri. E dos desafios enfrentados a partir de 2019, na cultura, pelo ex-deputado estadual e ex-titular da Secel, Allan Kardec, e do deputado estadual, que também esteve a frente da secretaria, Beto Dois a Um. “Precisamos nomear quem teve coragem e começar esse grande momento da nossa cultura.”, defendeu, Johnny Everson.
Tudo o que nós estamos vivendo nos últimos anos é algo que eu sonhava quando treinador, e na transição de Governo, que o Johnny participou, nós sonhamos juntos. “Nós sabemos dos desafios e esperamos que não retroceda nunca mais. É importante que a comunidade cultural e esportiva, se fortaleça e entenda tanto a sua importância que nenhum gestor que vier depois de nós consiga diminuir tudo que já avançou. E isso só vai continuar se nós nos fizermos representar politicamente, com quem firme compromisso com o setor.”, afirmou o secretário Jefferson Neves.
Também participaram da Sessão Solene, a vereadora Michely Alencar Neves, e a presidente de honra e uma das fundadoras do grupo Flor Ribeirinha, Carmem Tereza Costa Carvalho.
Da Assessoria
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Procons de Mato Grosso fiscalizam postos de combustíveis no Estado
Propaganda

MATO GROSSO

Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week

Publicados

em

A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.

Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.

Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.

Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.

“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.

Leia Também:  Governo de MT destina R$ 1 milhão em recursos do Fundo do Turismo para até 46 municípios

A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.

Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.

Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.

Mais informações:

Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA