MATO GROSSO
VÍDEO: “Barraco” provoca encerramento de Sessão na Câmara de Cuiabá
MATO GROSSO
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá desta quinta-feira (04) foi encerrada devido aos ânimos exaltados dos parlamentares, principalmente da oposição.
A confusão começou após o vereador Sargento Vidal (Pros) comentar sobre uma publicação repostada pela vereadora Michelly Alencar (DEM) nas redes sociais em que dizia que “a cassação do prefeito em Cuiabá vai depender do tamanho do cheque que os vereadores receberem”.
Ao pedir direito de resposta – que não foi concedido pelo presidente da Casa, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), por não entender que a honra dela teria sido afetada- a vereadora e outros membros da oposição começaram a “gritar” no plenário, não respeitando a fala dos demais vereadores.
Diante da situação, Juca decidiu encerrar a sessão e convocou uma sessão extraordinária para a próxima segunda-feira (08), a partir das 9h. Ele comentou que a definição ocorreu devido a impossibilidade de dar continuidade a sessão devido a falta de respeito, principalmente no andamento dos trabalhos legislativos.
Assista o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.