Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Vídeos mostram caçada de bando por rotas fluvial e terrestre

Publicados

MATO GROSSO

As Forças de Segurança Pública do Estado seguem na caçada pelos criminosos do Novo Cangaço que aterrorizaram o Município de Confresa no último domingo (9).

Imagens divulgadas pelo G1 Tocantins, onde as buscas estão concentradas, mostram parte da ação da equipe designada.

Pelas imagens é possível ver policiais sobrevoando a Ilha do Bananal em helicóptero. Essa foi a rota fluvial de fuga dos criminosos após atravessar aldeias indígenas em Santa Terezinha.

As imagens aéreas mostram que o rio é extenso e cercado por uma mata densa. Os militares também têm percorrido a extensão do rio em canoas.

Outras imagens mostram parte da equipe vasculhando a região também por estradas de terra, algumas delas alagadas.

A ilha do Bananal está localizada no Tocantins, na região que faz divisa com os estados de Goiás e Mato Grosso.

Ela corta pelos municípios de Pium, Caseara, Lagoa da Confusão, Formoso do Araguaia e Marianópolis do Tocantins.

Com uma área aproximada de 25 mil quilômetros quadrados, a Ilha do Bananal é famosa por ser a maior ilha fluvial do Mundo.

Leia Também:  VÍDEO: Algumas casas ficaram excluídas do benefício de asfaltamento da Avenida Dante de Oliveira

Até o momento dois dos membros morreram em confronte e outro foi preso.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  POR UNANIMIDADE, TCE EMITE PARECER FAVORÁVEL À APROVAÇÃO DAS CONTAS DA PREFEITURA DE CHAPADA DOS GUIMARÃES

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA