MP MT
Audiência que seria realizada nesta quarta em Colniza é cancelada
MP MT
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) informam que a audiência pública “Invasão do Parque Estadual Igarapés, aspectos ilegais sobre a promessa de venda de suas terras, esclarecimentos e alerta à população” agendada para esta quarta-feira (18/05) não acontecerá em Colniza.
Após a realização da audiência nesta terça-feira (17) em Cotriguaçu, foi identificada a necessidade de fazer reuniões técnicas diretamente no distrito de Nova União, localizado no município. O remanejamento vai possibilitar que as informações e discussões sejam realizadas junto à população envolvida.
As reuniões técnicas serão agendadas dentro dos próximos 60 dias. O objetivo da consulta pública é discutir a promessa ilegal de venda de terras do Parque Estadual Igarapés, de modo a alertar a população acerca das atividades ilegais promovidas por associação organizada que, na região, tem cobrado mensalidade sob a falsa promessa de rateio da área.
MP MT
Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste
A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.
Fonte: Ministério Público MT – MT