Search
Close this search box.
CUIABÁ

MP MT

Grupo reflexivo para homens retoma as atividades do Projeto Âncora

Publicados

MP MT

Dos 216 homens envolvidos em situação de violência doméstica e familiar contra a mulher que participaram do Projeto Âncora, desenvolvido no município de Nova Mutum, nenhum voltou a cometer crime. As atividades do projeto, que foram interrompidas em 2020 por causa da pandemia, serão retomadas.  

“Com a implantação da Rede de Proteção à Mulher vítima de violência, o grupo reflexivo passou a ser pauta prioritária dos seus integrantes. Ontem, os palestrantes se reuniram e alinharam os últimos detalhes do projeto”, destacou a promotora de Justiça Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes de Oliveira.  

O projeto, segundo ela, será retomado com uma nova versão, contando apenas com palestrantes homens. “A mudança busca propiciar um ambiente mais favorável para o debate e a reflexão dos participantes”, explicou a promotora de Justiça.  

O primeiro ciclo do projeto iniciará em 07 de agosto, com reunião que acontecerá no plenário do Júri do Fórum de Nova Mutum. O encontro abordará o tema Lei Maria da Penha. No mesmo mês ainda serão realizados outros três encontros com abordagens sobre vícios e doenças emocionais, trabalho na Patrulha Maria da Penha e motivação.  

Leia Também:  Integrantes do grupo Mercenários voltam a ser condenados por homicídio

Em setembro, estão programados mais quatro encontros com os temas Direito de Família, Finanças, Doenças Sexuais e Relações Familiares. Um segundo ciclo terá início em outubro e se estenderá até o final de novembro.   

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP MT

Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste

Publicados

em

Por

A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MP e parceiros buscam criação de rede de proteção a idosos no estado
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA