Search
Close this search box.
CUIABÁ

MP MT

Ministério Público destina R$ 1,2 milhão para construção de delegacia

Publicados

MP MT


A Promotoria de Justiça de Peixoto de Azevedo destinou R$ 1.211.752,38 para a construção da nova Delegacia de Polícia Civil da cidade, que será inaugurada nesta quinta-feira (10). Os recursos, oriundos de acordos em improbidade administrativa e acordos de não persecução penal, foram enviados ao Conselho Comunitário de Segurança, por meio de projetos cadastrados no Banco de Projetos e Entidades (Bapre) do Ministério Público de Mato Grosso.

A nova delegacia possui 755m² e contará com um Núcleo para Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, bem como um Núcleo para Atendimento de Crianças e Adolescentes Vítimas de Abuso e Exploração Sexual. O prédio foi construído em terreno doado pela Prefeitura do Município, com mão de obra de reeducandos da Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo.

“Pela qualidade da obra, certamente a construção se tornará uma referência no estado. A partir dela, a Polícia Judiciária Civil conseguirá prestar um serviço de qualidade, melhorando o atendimento das pessoas e as próprias condições de trabalho dos servidores, além de viabilizar a ampliação da estrutura de pessoal da unidade”, defende o promotor de Justiça Marcelo Mantovanni Beato.

Leia Também:  Escola Institucional do MPMT lança projeto Semana Acadêmica

Além do promotor da comarca, o secretário-geral do MPMT, promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Neto, participa da solenidade de inauguração da unidade.

Foto: PJC-MT.

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP MT

Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste

Publicados

em

Por

A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Linguagem lúdica atrai atenção de crianças sobre temas sensíveis
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA