Search
Close this search box.
CUIABÁ

MP MT

Projeto propõe novo modelo de gestão para tomada de decisões

Publicados

MP MT


Aproximadamente 300 pessoas, público recorde nos eventos internos promovidos pelo Ministério Público, participaram nesta segunda-feira (21) do lançamento virtual do projeto “Dimensionamento da Força de Trabalho no MPMT”. Por meio desta iniciativa, considerada pioneira na instituição, será realizado diagnóstico da força de trabalho atual. Além de identificar a produtividade das equipes e projetar o dimensionamento da força de trabalho para os próximos cinco anos, o projeto também pretende identificar ações que possam aumentar a produtividade.

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, destacou que o projeto possibilitará a definição de métodos e procedimentos imparciais para a tomada de decisões no que se refere à realização de concurso público, remoções, criação de novas promotorias de Justiça, entre outras medidas. “Hoje somos cerca de 2.100 vidas no Ministério Público que promovem justiça e cidadania, exercendo desde a função mais simples até as mais complexas. Somente por meio de uma visão gerencial teremos condições de saber o que efetivamente a instituição precisa hoje e para o futuro”, ressaltou o procurador-geral de Justiça.

Leia Também:  Dupla que matou e queimou corpos de vítimas é condenada a 76 anos

A promotora de Justiça auxiliar da Procuradoria-Geral de Justiça e coordenadora do Planejamento Estratégico Institucional, Hellen Uliam Kuriki, enfatizou que o Ministério Público vem se estruturando ao longo dos anos para atender aos objetivos estratégicos nas diversas áreas de atuação. “O dimensionamento da força de trabalho garantirá mais eficiência à nossa atuação. Hoje vivemos um novo cenário, com muitas questões tecnológicas envolvidas que precisam de um olhar mais acurado. É preciso abandonar métodos antigos que não sejam mais necessários”, comentou.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público (Sindsemp), Esiel Silva Santos, existe uma expectativa grande dos integrantes da instituição em relação ao projeto. “A pandemia antecipou muitas questões de tecnologia com o surgimento de novas relações de trabalho. Além da adequação aos novos rumos, há uma expectativa em torno da realização de concurso para servidores. Na última década, as atividades finalísticas tiveram crescimento exponencial e a área meio não acompanhou”, observou.

A promotora auxiliar da PGJ e coordenadora do Vida Plena, promotora de Justiça Claire Vogel Dutra, explicou que o projeto tem um grupo gestor, formado por representantes da Administração Superior, Corregedoria, Diretoria-Geral e departamentos de Gestão de Pessoas e Tecnologia da Informação, com o intuito de coordenar os trabalhos. As ações serão realizadas em parceria com o Instituto Publix.

Leia Também:  Construção de Lar dos Idosos contará com recursos destinados pelo MP

Buscaremos subsídios para fazer uma radiografia, como bem definido pelo nosso procurador-geral de Justiça. Teremos grupos de trabalho divididos de forma a contemplar a área meio e a área fim, formados por membros e servidores”, esclareceu.

LANÇAMENTO – Durante o evento, o diretor do Instituto Publix, parceiro do MPMT na execução do projeto, Mário Woortmann, fez uma explanação sobre o contexto atual e os objetivos do MPMT. Abordou ainda os objetivos, impactos esperados, etapas e a importância da participação e engajamento dos integrantes da instituição.

Acesse o Folder do Projeto

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP MT

Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste

Publicados

em

Por

A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Construção de Lar dos Idosos contará com recursos destinados pelo MP
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA