Search
Close this search box.
CUIABÁ

MP MT

Reeducandos da Penitenciária Major Zuzi iniciam Reconstruindo Sonhos

Publicados

MP MT

Quinze reeducandos da Penitenciária Major Zuzi, no município de Água Boa, iniciaram o projeto “Reconstruindo Sonhos”, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e parceiros. O encontro inaugural aconteceu na quinta-feira (20), na unidade prisional do município.

Também participam da iniciativa o Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Fundação Nova Chance (Funac), Nova Acrópole – Cuiabá, Instituto Ação Pela Paz e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

Na abertura do encontro, o promotor de Justiça Luis Alexandre Lentisco destacou que o projeto busca contribuir de forma concreta para a ressocialização dos presos, evitando que os mesmos voltem a cometer crimes quando deixarem a prisão. “O projeto busca contribuir para uma mudança efetiva da vida dos reeducandos. Pretendemos mostrar na prática e com resultados mensuráveis que a ressocialização é possível”, afirmou.

O projeto Reconstruindo Sonhos é dividido em duas etapas. Na primeira, serão realizados encontros semanais, nos quais são abordados temas como valores, humanização e espiritualidade, relações interpessoais, família, comunicação, trabalho, perspectiva de futuro, planejamento, entre outros. Terminada essa fase, o projeto segue com a oferta de cursos profissionalizantes.

Leia Também:  Campanha aborda saúde mental no mês de setembro

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP MT

Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste

Publicados

em

Por

A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Acordo judicial estabelece prazos para realização de concurso público
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA