Search
Close this search box.
CUIABÁ

EM SP

Casal morre após crise de febre, dor e erupções vermelhas pelo corpo

Publicados

MATO GROSSO

O empresário e piloto de Fórmula C300 de Jundiaí (SP), Douglas Costa, e a namorada, Mariana Giordano, morreram após terem sintomas como febre, dor e erupções vermelhas no corpo. A informação foi divulgada na sexta-feira (9).

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Jundiaí (SP), a morte do empresário de 42 anos, notificada ao órgão na quinta-feira (8), é investigada como suspeita de dengue, febre maculosa e leptospirose. Ele estava internado em um hospital privado da cidade.

A dentista Mariana Giordano foi atendida em um hospital da capital paulista, mas não resistiu. A Prefeitura de Jundiaí não informou se haverá investigação a respeito da morte dela.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a morte de Mariana também será investigada como suspeita de dengue, febre maculosa e leptospirose. Amostras foram enviadas para análise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo (SP).

O corpo do empresário foi enterrado no Cemitério de Itupeva (SP), nesta quinta-feira (9). Já o corpo da dentista foi sepultado na capital paulista, de acordo com amigos.

Leia Também:  Governo de MT garante qualidade de vida em Nova Mutum com investimentos em infraestrutura e educação

Conforme a nota divulgada pela Vigilância Epidemiológica de Jundiaí, os sintomas teriam começado no dia três de junho. Além disso, o órgão também informou que o casal teria ido para uma área rural de Campinas (SP) antes do dia três de junho, e para Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), nos dias três e quatro de junho.

Em nota, a Prefeitura de Camanducaia (MG) disse que “o fato de os pacientes terem visitado a cidade de Monte Verde no dia em que os sintomas começaram, é improvável que a febre maculosa tenha sido contraída no distrito, devido ao período de incubação da doença, que varia de dois a 14 dias”.

O poder público também informou que o município não registra casos de febre maculosa e carrapatos estrela há mais e 20 anos e que “mesmo com a provável origem de contaminação fora do distrito, realizará todas as ações de investigação epidemiológica necessárias para garantir a saúde de todos os munícipes e turistas”.

Investigação

Conforme a ficha de notificação da morte de Douglas, os sintomas iniciaram no dia 3 de junho com febre, dor no corpo, exantema, evoluindo para um quadro mais grave.

Leia Também:  Operação da Polícia Militar intensifica policiamento no norte do Estado

O casal teria ido para uma área rural de Campinas (SP) antes do dia 3 de junho, e para Monte Verde (MG) nos dias 3 e 4 de junho.

As amostras biológicas coletadas serão enviadas ao Instituto Adolpho Lutz na segunda-feira (12) para definição do diagnóstico.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week

Publicados

em

A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.

Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.

Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.

Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.

“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.

Leia Também:  Operação da Polícia Militar intensifica policiamento no norte do Estado

A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.

Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.

Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.

Mais informações:

Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA