Search
Close this search box.
CUIABÁ

HISTÓRIA INTRIGANTE

Mãe acusa professora de creche de estuprar filho, em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

Uma professora de um Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC), em Cuiabá, está sendo acusada de abusar sexualmente de uma criança de 5 anos dentro da unidade. A mãe do menor revelou que na última sexta-feira (20), o filho contou para ela que, na hora do banho, a professora bateu em suas costas e introduziu um objeto em seu ânus.

A mãe e o filho são cubanos. O menino também revelou para a mãe que estava sofrendo violência por parte de outras crianças e que ele apresenta dificuldade para comer a comida brasileira servida durante os horários da cantina.

“Eu sempre fiz questão de saber o que acontece com o meu filho e, todas as vezes que perguntava, ele me dizia que estava sofrendo agressões na creche. Todas as vezes que fui reclamar na instituição, fui tratada com indiferença, ouvia coisas como ‘ele só quer ficar fora da sala’ e que isso era coisa de criança”, informou a mulher em entrevista ao Gazeta Digital.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Procurada, a Secretaria Municipal de Educação informou que não irá se manifestar sobre o fato que corre em sigilo de justiça.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil de MT cumpre mandados de buscas em apoio à operação de combate a fraudes eletrônicas
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Escola de Governo está com inscrições abertas para duas capacitações

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA