Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍCIA

Operação da Polícia Civil de MT mira investigados por golpes em Goiás

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, cumpre, na manhã desta quarta-feira (06.11), ordens judiciais em apoio a operação deflagrada com base em investigações conduzidas pela Polícia Civil de Goiás.

Na operação, são cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva com alvo em um grupo criminoso que movimentou mais de R$ 3 milhões com a prática de estelionatos qualificados, na modalidade golpe do intermediário de vendas.

As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Primavera do Leste e Coxim (MS). Os trabalhos também contam com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

A investigação, conduzida pelo Grupo Especial de Investigações Criminais, da 17ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Goiás, iniciou depois que duas vítimas residentes na cidade de Águas Lindas (GO) procurarem a unidade policial para denunciar os fatos.

Com avanço das investigações, foi possível identificar todos os suspeitos vinculados ao núcleo criminoso de engenharia social, com funções específicas para cada um dos seus integrantes.

Leia Também:  1º Encontro de Polícia Judiciária sobre Organizações Criminosas debate estratégias sobre o tema

Entre os alvos identificados, estão os que entravam em contato com as vítimas e os que estavam vinculados ao núcleo financeiro, movimentando os valores obtidos ilicitamente.

Após a análise do material apreendido, os inquéritos policiais serão remetidos ao Poder Judiciário Goiás, devendo os suspeitos serem indiciados por estelionato qualificado. Eles podem pegar uma pena que pode chegar a 8 anos de reclusão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Jovem de 24 anos é esfaqueado por amante de namorada e casal foge após crime

Publicados

em

Por

Homem de 24 anos foi esfaqueado pelo amante de sua namorada, com uma peixeira, na madrugada desta quinta-feira (21), em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá). O agressor invadiu a residência enquanto a vítima dormia com a mulher.
O suspeito invadiu a casa e arrombou a porta do quarto, entrando em luta corporal com o jovem de 24 anos, que foi atingido nas mãos pela peixeira.

Como a vítima não conseguiu desarmar o suspeito, saiu correndo para pedir ajuda. No entanto, ao retornar para a residência, não encontrou mais ninguém, nem a namorada.

A motivação do crime seria ciúmes da mulher, que mantém um relacionamento amoroso com o suspeito e a vítima.

Os militares encontraram a porta arrombada da residência e danificada com marcas de perfuração, além de vários danos no interior dos cômodos.

Foram realizadas rondas para localizar o suspeito e a mulher, mas sem êxito.

O caso foi registrado na Polícia Civil para demais providências.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Força Tática impede roubo à residência e apreende criminosos em Primavera do Leste
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA