Search
Close this search box.
CUIABÁ

NOVA CASA

Botelho confirma saída do União e filiação ao PSD; Mauro será comunicado

Publicados

MATO GROSSO

Mesmo após clamores de correligionários para ficar no União Brasil, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho, confirmou que está prestes a se filiar ao PSD, do ministro do Agricultura, Carlos Favaro, aguardando apenas uma conversa com o governador Mauro Mendes, que é o presidente do diretório do União Brasil em Mato Grosso. Embora estivesse reunido com o gestor estadual na tarde desta terça-feira (22), o assunto não foi abordado durante a reunião.

Nas últimas semanas já circulavam pelos bastidores a possível migração, inclusive com o presidente do PSD Nacional, Gilberto Kassab ligando para Botelho, que pretende disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024 e não pode contar com o atual partido, uma vez que o governador Mauro Mendes já garantiu ter um compromisso firmado com o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que é deputado federal e está licenciado da função parlamentar.

Botelho quer adiantar o assunto o mais breve possível. “Vou provocar essa reunião logo, logo. Não teve nada, ele nem me disse que quer falar comigo, nem nada disso. Mas eu preciso da liberação do partido. Eu ainda não pedi [a liberação], porque quero sentar com ele antes. Não tivemos nenhum diálogo para eu ficar no partido”, explicou o parlamentar em entrevista ao site Olhar Direto.

Leia Também:  Cuiabá e Chapada terão semana com chuvas, mas calor chega a 35°C

O deputado revelou ainda que apenas conversou com o senador Mauro Carvalho, onde disse que se mantém no União apenas se regras para escolher o candidato internamente sejam “claras”. “A única conversa que eu tive foi com o Mauro Carvalho. Eu disse a ele que estou pronto para sentar com eles, desde que haja regras claras. Sem isso, eu vou continuar insistindo na minha liberação. E a amizade permanece a mesma”, destacou.

Em julho deste ano, Mendes afirmou, pela primeira vez à imprensa, que em meados de  2022, firmou compromisso com Fábio Garcia para apoiá-lo em seu projeto de candidatura à Prefeitura de Cuiabá no pleito de 2024. O imbróglio envolvendo o candidato da legenda tem se arrastado desde meados de março deste ano, quando veio à tona um suposto “embate” entre os correligionários.

Garcia é “afilhado político” do governador desde 2012, quando Mendes foi eleito prefeito de Cuiabá e nomeou Fábio Garcia como seu secretário de Governo a partir de 2013. Recentemente, ele se licenciou da Câmara Federal e assumiu a chefia da Casa Civil. Nos bastidores, comenta-se que ele teria assumido tal função para obter “mais visibilidade” já de olho na disputa de 2024.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo

Publicados

em

Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).

O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.

Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.

“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Leia Também:  Prefeita de Ribeirão Cascalheira aponta fácil acesso à recursos de saúde na gestão de Gilberto Figueiredo

O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

Leia Também:  Governo de Mato Grosso investiu mais de R$ 88 milhões em Alto Garças nos últimos três anos

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA