AÇÃO CONTRA MAYSA
“Ela atentou contra minha honra, minha dignidade; quero Justiça”
MATO GROSSO
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou que a vereadora Maysa Leão (Republicanos) atentou contra sua honra ao acusá-lo de manipular um vídeo para dar a entender que ela defende estupradores.
A postagem foi feita no Instagram do deputado no dia 10 agosto. No entanto, foi na última semana que a vereadora passou a afirmar que Cattani estaria incitando comentários de ódio contra ela ao fazer a publicação.
Após as declarações de Maysa, o parlamentar moveu uma ação contra ela por injúria, calúnia e difamação e pediu indenização de R$ 52,8 mil.
“Ela me acusou de um monte de coisa, perjurou, atentou contra minha honra, contra minha dignidade, mentindo dizendo que editamos o vídeo. Espero que a justiça seja feita, a pessoa não pode andar ao arrepio da lei; a legislação tem que ser cumprida”, afirmou.
O vídeo em questão mostra um recorte de uma entrevista de que ambos participaram e na qual Cattani defende a castração de estupradores, enquanto Maysa afirma que este tipo punição seria um ato de barbárie.
Segundo a vereadora, depois da publicação de Cattani ela, a mãe e sua filha começaram a receber ameaças dos seguidores do deputado, incluindo pessoas dizendo que elas deveriam ser estupradas.
Após o deputado se recusar a apagar o vídeo, Maysa acusou o deputado de estar incentivando os comentários de ódio.
No entanto, Cattani repudiou os comentários da vereadora e negou as acusações que recebeu.
“Não estou entendo mais nada, porque de repente você posta um vídeo que não poderia ser postado, aí você tem que retirar um vídeo imputado a mim comentários de terceiros como se fosse meu pensamento. É tudo uma bagunça”, disse.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.