POLÍTICA MT
Ex-deputado rebate prefeito: “todo porco é barulhento”
POLÍTICA MT
Ulysses Moraes agora reage a Alcino Barcelos
O ex-deputado estadual Ulysses Moraes (PL) respondeu as ofensas do prefeito de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá), Alcino Barcelos
(Republicanos), que chamou o bolsonarista de “anta”, “sem futuro” e “bicho da goiaba”. Em um vídeo publicado nas redes sociais, nesta
quarta-feira (14), Moraes deixou para que os seguidores comentassem as comparações e cobrou a prestação de contas do gestor a respeito dos gatos durante o período da pandemia de Covid-19.
A troca de ‘gentilezas’ entre os políticos começou quando Ulysses, também nas redes sociais, alfinetou o prefeito ao dizer que o município precisa de um prefeito que faça a cidade crescer. Como resposta, Barcelos disse que o exdeputado não tem serviços prestados em prol do povo mato-grossense.
“Oh sua anta [Ulysses], não sei se você sabe, Pontes e Lacerda foi uma das cidades que mais cresceram. Estou no segundo mandato e fui reeleito com mais de 80%. Você se acha o bicho da goiaba. Você só sabe conversar e encher o saco. Mostra o que você fez na política, a não ser perturbar, igual Em uma publicação no Instagram, Moraes, que chegou a se candidatar a uma vaga no Congresso Nacional em 2022, mas não foi eleito, destacou alguns de seus feitos enquanto ocupava uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Ele citou leis na qual foi autor, como a lei de liberdade econômica estadual e do código de defesa do empreendedor que, segundo ele, desburocratizou mais de 300 atividades, dando fim a licenças e alvarás. “Defendi mais liberdade e menos impostos e burocracia. Autor da lei que congelou IPVA na pandemia além de ter fiscalizado todas as prefeituras pedindo prestação de contas. No município que ele cita, Primavera do Leste, destinei 1 milhão para retomada da escola Sebastião Patrício que estava parada há mais de 10 anos, além de centenas de milhares para saúde, castramóvel e outros”, enumerou o ex-deputado. Por fim, ele rebateu os xingamentos proferidos pelo prefeito, que o chamou de “anta” e “porco”. “Eu sou da roça, vejo porco e anta toda hora e as características deles são: a anta é gordona, pesa para caramba e o porco é barulhento. Eu tava olhando uma foto sua e assistindo uns vídeos seus com esse griteiro e vou deixar pra população falar quem tem essas características iguais”, alfinetou Ulysses.
Vale lembrar que Alcino Barcelos está sempre envolvido em polêmicas. A última registrada foi em janeiro quando ele pediu para que a população “não para de fazer filho”, ao se referir a falta de vagas em creches no município. Além disso, em outubro do ano passado, Alcino proibiu a realização de festas de Halloween nas escolas públicas da cidade


MATO GROSSO
Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais
A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.
Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:
O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.
Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.
Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.
“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”
-
MATO GROSSO7 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
AGRONEGÓCIO2 dias atrás
Contagem regressiva para a “noite das patroas” na 57ª Expoagro de Cuiabá: Ana Castela e Maiara & Maraísa prometem show inesquecível
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Fórum Agro MT solicita suspensão do sistema CAR 2.0
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Visitantes e trabalhadores da Expoagro contarão com estrutura de atendimento médico avançada do Hospital H.Bento
-
MATO GROSSO2 dias atrás
DIA MUNDIAL DA PELE: SUA PELE FALA, E MERECE SER OUVIDA
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Inteligência Artificial avança entre os pequenos negócios em MT, mas ainda enfrenta barreiras
-
ARTIGOS6 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador