Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍTICA MT

Janaina afirma que MT ‘conhecerá corrupção de Cuiabá’

Publicados

POLÍTICA MT

A deputada Janaina Riva (MDB) declarou que Mato Grosso deve conhecer os escândalos de corrupção que contornam Cuiabá por conta da candidatura da primeira-dama, Márcia Pinheiro (PV), ao governo do Estado. A postulante terá como coordenador de campanha, o próprio marido, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Na última semana o gestor se afastou de suas atividades no Palácio Alencastro para liderar o projeto político da esposa.

Por sua vez, Janaina não vê a situação como uma boa estratégia. Isso porque, os desgastes das investigações que atingiram a gestão devem ser a principal munição do governador Mauro Mendes (União), que busca um segundo mandato no Paiaguás.

“Eu acho que o Emanuel é o maior cabo eleitoral do Mauro Mendes. Não teria coordenador que ele pudesse escolher hoje, que a Márcia pudesse escolher, que seria mais benéfico para o governador. Uma prefeitura alvo de várias investigações de corrupção. São vários afastamentos. Não acho que seja uma boa opção para Márcia, mas já que ela escolheu essa opção agora, com certeza, tudo que está acontecendo na prefeitura de Cuiabá vem à tona para o Estado inteiro conhecer já que é esse modelo que eles querem implementar”, disparou.

Leia Também:  Botelho critica defensores do VLT: “Modal já foi enterrado”

Márcia foi lançada ao governo do Estadual após uma intensa articulação de Emanuel com a Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PV e PC do B. Desde o início do ano, o gestor vinha buscando freneticamente um nome para lançar pela oposição a Mendes, que é seu principal desafeto político.

Com a escassez de nomes fortes, sobrou para a Márcia assumir a empreitada. Antes disso, Emanuel também preferiu não se submeter a disputa para ficar na prefeitura. Diante das movimentações, Janaina disse que Emanuel não acreditou no próprio projeto e agora tenta utilizar e esposa para confrontar Mendes.

“Eu não sei se o Mauro tem que ficar debatendo tanto com ele [Emanuel]. Ele não quis ser candidato, não quis enfrentar o govenador. Ele poderia ter sido. Se ele acreditasse na eleição dele próprio, teria renunciado. Nem ele acreditou na campanha dele. Agora ele está encontrando subterfúgio para vir debater com o governador. Acho que o governador está preparado, tem muito pra mostrar. Não vejo que o governador precise ficar discutindo de cima pra baixo”, avaliou.

Leia Também:  Governo detalha ações e espera chuva para amenizar incêndios florestais em MT

Foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.

Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:

O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.

Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.

Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.

“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Juiz diz que EP fez o uso da Saúde para atender interesses políticos e determina mais 90 dias de afastamento
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA