MATO GROSSO
Pesquisa Revela: Dr. Adilson Lidera em Barra, Enquanto Fátima e Beto Enfrentam Alta Rejeição
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Em mais uma rodada de pesquisa eleitoral realizada no município de Barra do Garças, a empresa PercentBrasil Pesquisa e Informação, entrevistou 600 pessoas, entre os dias 28 a 31 de agosto de 2024. Os dados apresentados têm margem de erro é de 3,97% para mais ou para menos e intervalo de confiança em 95%.
No cenário estimulado, onde é apresentado nomes dos candidatos, com seguinte pergunta “se as eleições para prefeito fossem hoje em quem o senhor(a) votaria?”. O resultado apurado foi: Dr. Adilson (União) com 52,1% das intenções de voto, Roberto Farias (PL) em segundo colocado com 23,2%, em terceiro lugar a candidata Professora Fátima Resende (PT) 2,3%. Os nulos e brancos são 1,4%, não souberam responder e indecisos 18,0% e não responderam 3,0%.
Quando o cenário muda para espontâneo, não é apresentado nome de nenhum candidato, Dr. Adilson dispara com 43,8%, Roberto Farias tem 19,5% das intenções de voto. A Professora Fátima Resente está com apenas 0,8%. Os votos nulos e brancos somam 0,2%, não souberam e indecisos 35,2%, e os que não quiseram responder em 0,4%.
Na rejeição estimulada entre os candidatos que estão disputando as eleições, Professora Fátima Resende é a mais rejeitada com 21,2%, seguido de Roberto Farias 17,5% e Dr. Adilson 8,8%. Os que não rejeitam ninguém, não souberam responder e não quiseram somam 52,5%.
DADOS PESQUISA
O levantamento foi realizado pela empresa PercentBrasil Pesquisa e Informação e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número MT-03004/2024, entrevistou 600 pessoas entre os dias 28 a 31 de agosto de 2024. A base de dados eleitoral é 46.634 eleitores, fonte: (Tribunal Superior Eleitoral/julho 2024). A pesquisa quantitativa “com técnica de Survey de Opinião”, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, teve como estatístico responsável, Nathany Luzia de Oliveira Conre 1 e 5 nº c10965. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,98% para mais ou para menos, o que confere confiabilidade aos resultados obtidos.
Dos entrevistados 52,7% são do sexo feminino e 47,3% masculino. Idade/faixa etária: 16-24 anos (12,8%), 25-34 anos (19,5%), 35-44 anos (19,8%), 45-59 anos (26,3%) e acima de 60 anos (21,5%). Grau de escolaridade: analfabetos / lê e escreve (5,3%), ensino fundamental completo-incompleto (28,7%), ensino médio completo-incompleto (37,5%), superior completo-incompleto (28,3%). Não responderam: 0,2%. Nível socioeconômico: Ganham até de 1 salário mínimo (9,2%). Entre 1 a 2 Salários Mínimos (39,0%), de 3 a 5 salários (39,2%). de 5 a 10 salários (2,7%) mais de 10 salário (0,2%).
A pesquisa percorreu os bairros: Santo Antônio, São João, Centro, São Sebastião, Nova Barra, Jardim Mariano, Jardim Piracema, BNH, Vila Maria, Recanto das Acácias, Ouro Fino I e II, Zeca Ribeiro, Jardim das Mangueiras, Sena Marques, Anchieta, Nova Horizonte, Cohab, Vila Varjão, Campinas, Jardim dos Ipês, São José, Jardim Cristino Cortes, Vila União, Jardim Toledo, Pitaluga, Jardim Amazônia, Jardim Palmares, Jardim Paraíso, São Banedito, Morada do Sol, além dos distritos Vale dos Sonhos e Indianópolis.


MATO GROSSO
Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.
A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.
“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.
Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.
Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.
“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.
Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.
O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.
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