MATO GROSSO
Vereador Jefferson Siqueira diz que tem 11 votos na disputa pela Mesa Diretora
MATO GROSSO
O vereador Jefferson Siqueira (PSD) afirmou que conta com o apoio de 11 colegas para a disputa pela presidência da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá. Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (21), ele declarou que duas das oito mulheres eleitas devem aderir ao seu projeto. Se isso acontecer, a chapa 100% feminina, que é defendida pelo prefeito Abilio Brunini (PL), não se concretizará.
Segundo ele, um dos nomes entre os 11 é do atual presidente da Casa de Leis, o vereador Chico 2000 (PL), com quem disse já ter tido uma conversa.
O Chico é o nosso professor. Como eu disse na entrevista passada, é um dos que me aconselhou desde o início e tem dado bons frutos ao ouvir os seus conselhos. Conversei com ele antes, respeito a história do Chico. Eu acho que ele fez muito nesse pouco tempo, menos de dois anos”, disse. “Ele está entre os 11”.
“Falei pra ele do projeto, ele obviamente tinha o desejo também de concorrer, mas depois por uma opção dele, ele então decidiu apoiar o nosso projeto e vem aí pra somar. Ele é um dos nossos aliados e agora vai entrar em campo para poder nos ajudar”.
Jefferson afirmou que vai utilizar da experiência do atual presidente para tentar chegar aos 14 votos. Ele negou que o atual presidente vá compor a futura mesa, caso seja eleito.
“A princípio ele não vem compor a mesa. Nossa mesa tem duas mulheres e três homens”, disse. “A princípio ele não quis a mesa, até fiz o convite pra ele, mas ele falou ‘não, agora é a sua vez’. Ele me chamava de assessor especial dele, quando ele assumiu a presidência. A gente tem uma parceria muito bacana, e aí não dá pra falar pro Chico que ele vai ser assessor especial”.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.