Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Briga de vizinhos por lixo acaba em tragédia; um morto e dois feridos em MT

Publicados

MATO GROSSO

Roberto Aparecido Mohylski, 49 anos, foi morto e o filho dele, Thierry Mohylski, 22 anos, ficou ferido durante uma briga com vizinho, por lixo jogado em frente ao portão da casa da vítima, na noite de ontem (14.12), no bairro Jardim das Palmeiras, em Sinop. A Polícia Civil confirmou a ocorrência de homicídio e tentativa de homicídio, atendida pela Polícia Militar.

O suspeito, identificado como Valdemar Ventura Lima, 72 anos, ficou gravemente ferido na cabeça, na luta com o filho de Rogério e foi levado ao Hospital Regional e deve ser preso em flagrante.

Segundo relato da vítima que sofreu a tentativa de homicídio, o suspeito, seu vizinho, no período da tarde jogou lixo em frente ao portão de sua residência. E por duas vezes, ele devolveu o lixo no portão do suspeito — e, por volta das 18 horas, Valdemar foi em sua casa com uma arma enrolado em um pacote de presente e chamou por eles no portão.

Quando pai e filho saíram, ele desferiu disparos de arma de fogo contra eles, atingindo Roberto Aparecido Mohylskiseu no braço transfixando o tórax e depois efetuou mais dois disparos e a vítima foi a óbito.

Leia Também:  VÍDEO: Prefeito de Rondonópolis recebe prêmio do TCE por boa gestão dos recursos públicos

FONTE/ REPOST: EDINA ARAÚJO- VGN

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  VÍDEO: Prefeito de Rondonópolis recebe prêmio do TCE por boa gestão dos recursos públicos

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA