Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Candidatos a processo seletivo em Várzea Grande (MT) denunciam desigualdade na avaliação de títulos

Publicados

MATO GROSSO

Candidatos ao processo seletivo para a contratação temporária de profissionais da educação , em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, reclamam de desigualdade na avaliação de títulos por parte da banca organizadora. O processo é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e é aplicado pela empresa Selecom.

Um grupo de candidatos protestou em frente à Prefeitura de Várzea Grande, nesta segunda-feira (13).

Ao g1, alguns candidatos relataram que se sentem prejudicados e questionaram os critérios de avaliação do seletivo.

A candidata Rita de Cassia, de 50 anos, relatou que enviou os documentos com mais de 400 horas de cursos e, mesmo com 27 anos de carreira, obteve 60 pontos.

O seletivo seleciona candidatos para a prestação de serviços por tempo determinado e formação de cadastro reserva na rede pública de Várzea Grande.

De acordo com o Edital 001/2021 da SMECEL, a contratação temporária de prestação de serviços por tempo determinado se destina a substituição de servidores efetivos e formação de cadastro de reserva para as Unidades Educacionais durante o ano letivo de 2022.

Foram ofertadas 955 vagas em funções de nível médio e superior, com remuneração de R$ 1.231,88 e R$ 2.164,70 respectivamente.

As vagas oferecidas no processo seletivo simplificado para o nível médio são para os cargos de técnico administrativo educacional, agente administrativo, técnico de suporte administrativo educacional, técnico de manutenção e segurança da infraestrutura escolar, técnico de manutenção da infraestrutura e higienização escolar, técnico em nutrição escolar (merendeira/o) e transporte escolar e ainda técnico de desenvolvimento educacional (TDE), técnico de desenvolvimento educacional especializado (TDEE) e técnico de desenvolvimento infantil (TDI).

Para o nível superior, as vagas oferecidas são para os cargos de professor de pedagogia, história, matemática, geografia, ciências, educação física, letras/língua estrangeira e artes.

Leia Também:  VÍDEO: Hospital de Câncer de Mato Grosso, necessita com urgência de doação de "Suplementos Alimentares" que são essenciais na alimentação e recuperação dos pacientes. Saiba como ajudar

A candidata Ana Paula Ormond Costa, de 44 anos, disse que o documento que enviou para a avaliação foi emitido pela própria secretaria e teve apenas 30 pontos, o que na avaliação dela está equivocado.

“No meu documento está que eu sou contratada desde 2006, só na escola em que eu atuo são 5 anos sem interrupção. Esse item valeria 50 pontos e me deram 30 pontos , com isso fiquei na classificação lá embaixo. Que critério é esse que eles fizeram, eu to correndo risco de ficar sem sala”, explicou.

A seleção é feita em etapa única, de avaliação de títulos, de caráter eliminatório e classificatório, de acordo com a função e pontuação. A relação de inscritos para o envio de títulos, com o resultado final do seletivo, foi divulgado em 10 de dezembro e gerou manifestação na porta da Prefeitura de Várzea Grande.

A assessoria de imprensa Várzea Grande informou que na sexta-feira se reuniu com um representante da empresa para avaliar a situação.

Por nota, a empresa informou ao g1 que muitos candidatos não se atentaram às regras do edital e não entregaram os documentos de forma correta, mas disse que em reunião com a secretaria irá analisar as reclamações dos candidatos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

Publicados

em

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) deu início à campanha de arrecadação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças 2025. A iniciativa tem como objetivo beneficiar crianças em tratamento contra o câncer, atendidas pela instituição.

As doações podem ser feitas até o dia 3 de outubro na sede da AACCMT, localizada na Rua do Caju, 329, Jardim Alvorada, em Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão aceitos brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação.

A entrega dos brinquedos será realizada no dia 5 de outubro, durante uma programação especial preparada para os assistidos da casa de apoio.

Além de brinquedos, a instituição também aceita doações em dinheiro, que serão utilizadas na organização do evento e na compra de presentes. As contribuições podem ser feitas via Pix, utilizando a chave CNPJ 03.186.621/0001-08.

Sobre a AACCMT
A AACCMT é uma instituição sem fins lucrativos e existe há 26 anos. A associação oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.

Leia Também:  VÍDEO: Hospital de Câncer de Mato Grosso, necessita com urgência de doação de "Suplementos Alimentares" que são essenciais na alimentação e recuperação dos pacientes. Saiba como ajudar

Doações
Todas as despesas da AACCMT, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA