MATO GROSSO
Candidatos a processo seletivo em Várzea Grande (MT) denunciam desigualdade na avaliação de títulos
MATO GROSSO
Candidatos ao processo seletivo para a contratação temporária de profissionais da educação , em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, reclamam de desigualdade na avaliação de títulos por parte da banca organizadora. O processo é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e é aplicado pela empresa Selecom.
Um grupo de candidatos protestou em frente à Prefeitura de Várzea Grande, nesta segunda-feira (13).
Ao g1, alguns candidatos relataram que se sentem prejudicados e questionaram os critérios de avaliação do seletivo.
A candidata Rita de Cassia, de 50 anos, relatou que enviou os documentos com mais de 400 horas de cursos e, mesmo com 27 anos de carreira, obteve 60 pontos.
O seletivo seleciona candidatos para a prestação de serviços por tempo determinado e formação de cadastro reserva na rede pública de Várzea Grande.
De acordo com o Edital 001/2021 da SMECEL, a contratação temporária de prestação de serviços por tempo determinado se destina a substituição de servidores efetivos e formação de cadastro de reserva para as Unidades Educacionais durante o ano letivo de 2022.
Foram ofertadas 955 vagas em funções de nível médio e superior, com remuneração de R$ 1.231,88 e R$ 2.164,70 respectivamente.
As vagas oferecidas no processo seletivo simplificado para o nível médio são para os cargos de técnico administrativo educacional, agente administrativo, técnico de suporte administrativo educacional, técnico de manutenção e segurança da infraestrutura escolar, técnico de manutenção da infraestrutura e higienização escolar, técnico em nutrição escolar (merendeira/o) e transporte escolar e ainda técnico de desenvolvimento educacional (TDE), técnico de desenvolvimento educacional especializado (TDEE) e técnico de desenvolvimento infantil (TDI).
Para o nível superior, as vagas oferecidas são para os cargos de professor de pedagogia, história, matemática, geografia, ciências, educação física, letras/língua estrangeira e artes.
A candidata Ana Paula Ormond Costa, de 44 anos, disse que o documento que enviou para a avaliação foi emitido pela própria secretaria e teve apenas 30 pontos, o que na avaliação dela está equivocado.
“No meu documento está que eu sou contratada desde 2006, só na escola em que eu atuo são 5 anos sem interrupção. Esse item valeria 50 pontos e me deram 30 pontos , com isso fiquei na classificação lá embaixo. Que critério é esse que eles fizeram, eu to correndo risco de ficar sem sala”, explicou.
A seleção é feita em etapa única, de avaliação de títulos, de caráter eliminatório e classificatório, de acordo com a função e pontuação. A relação de inscritos para o envio de títulos, com o resultado final do seletivo, foi divulgado em 10 de dezembro e gerou manifestação na porta da Prefeitura de Várzea Grande.
A assessoria de imprensa Várzea Grande informou que na sexta-feira se reuniu com um representante da empresa para avaliar a situação.
Por nota, a empresa informou ao g1 que muitos candidatos não se atentaram às regras do edital e não entregaram os documentos de forma correta, mas disse que em reunião com a secretaria irá analisar as reclamações dos candidatos.
MATO GROSSO
Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week
A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.
Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.
Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.
Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.
“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.
A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.
Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.
Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.
Mais informações:
Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)
-
MATO GROSSO3 dias atrásVila Bela da Santíssima Trindade recebe primeiro evento itinerante de afroturismo de MT
-
MATO GROSSO3 dias atrásAACCMT lança campanha para arrecadar alimentos e presentes para crianças em tratamento contra o câncer
-
MATO GROSSO3 dias atrásGrupo Petrópolis lança o ReCiclo, veículo elétrico que visa ampliar a margem de reciclagem de garrafas de vidro
-
MATO GROSSO2 dias atrásGoverno Federal publica decreto que atende pedido da Acrismat e flexibiliza contratação de veterinários para inspeção em frigoríficos
-
MATO GROSSO2 dias atrásFrederico Tannure Filho é reeleito presidente da Acrismat para o triênio 2026–2028
-
MATO GROSSO1 dia atrásAtletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo
-
MATO GROSSO5 horas atrásLojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week
-
ARTIGOS4 horas atrásO avanço dos condomínios tipo clube em Cuiabá