MATO GROSSO
Jovem morre em acidente de moto e família critica demora do IML: “descaso”
MATO GROSSO
A família do jovem Daniel do Nascimento, de 22 anos, vítima da colisão entre duas motocicletas ocorrida em Tangará da Serra, na madrugada na madrugada na última quinta (16), próximo ao frigorífico da cidade, denúncia descaso no Instituto Médico Legal (IML).
Isso porque o rapaz gravemente ferido foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) e faleceu por volta das 16h, mas não havia médico legista nem técnico em necropsia de plantão para fazer a perícia no corpo.
“Eu e meus irmãos trabalhamos a vida inteira no IML e quando precisamos, não fomos atendidos. O corpo do meu sobrinho passou a madrugada em cima da mesa”. Tio da vítima – Raul Nascimento
Com isso, o corpo de Daniel do Nascimento ficou aguardando necropsia até sexta (17) pela manhã. A situação revoltou seu tio Raul Ruas do Nascimento, técnico em necropsia aposentado, que trabalhou no IML de Mato Grosso durante três décadas. Outros dois familiares da vítima também são aposentados da Politec.
“Isso é um descaso muito grande com a população, que paga impostos e não tem os serviços quando precisa. Eu e meus irmãos trabalhamos a vida inteira no IML e quando precisamos, não fomos atendidos. O corpo do meu sobrinho passou a madrugada em cima da mesa, aumentando o sofrimento da família. Como uma cidade da importância de Tangará da Serra não tem um legista e um técnico de plantão?”, desabafou.
FONTE/ REPOST: JACQUES GOSCH
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.