Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Mauro diz que inauguração de alas do PCE deve ficar para 2022 e lamenta: ‘vexame que fizeram MT passar’

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que a inauguração das alas da Penitenciária Central do Estado (PCE), que estava prevista para dia 10 de dezembro, deve acontecer somente em 2022. Mendes classificou como ‘motim’ o movimento dos policiais penais, e disse que eles fizeram o Estado passar por um “vexame”.
Na ocasião, policiais do Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen) fizeram uma manifestação em frente à PCE, onde aconteceria o evento. “Foi lamentável o que eles fizeram na sexta-feira, não é um negócio republicano. Nós vamos aguardar, talvez ano que vem”, afirmou Mauro nesta quarta-feira (15).

“Não chegou ameaça a mim, mas eles fizeram um motim lá, viriam autoridades nacionais e eu não quis expor.Aquele presídio é algo de mais moderno que existe hoje no país. Quem disse isso foi o juiz do Conselho Nacional de Justiça, que acompanha o sistema penitenciário brasileiro. Ele foi lá e conheceu, disse olha, Mato Grosso está construindo o mais moderno sistema de presídios do país. Nós íamos trazer diversas autoridades, e olha o vexame que eles fizeram Mato Grosso passar. Isso não pode acontecer”, completou.

Leia Também:  Sefaz e PGE promovem evento online para explicar regras do novo Refis

Os policiais penais entraram em estado de greve solicitando equiparação dos salários aos das outras policiais. O governador, no entanto, afirmou que não dialoga por meio de pressão. “Eu já mostrei algumas vezes que não é fazendo greve, fazendo esse tipo de coisa que vão conseguir avançar nesse governo. Tratamos as coisas com muita seriedade, estamos fazendo alguns estudos, se for possível nós vamos dar [o aumento], se não for possível, não daremos”, argumentou.

Mauro ainda lembrou que os policiais penais não podem, legalmente, fazer greve. “Primeiro, eles são policiais penais, a Constituição veda que eles possam fazer isso. Então se eles querem algum direito eles têm que respeitar deveres, e a polícia penal tem deveres que devem ser cumpridos”, finalizou Mauro.

FONTE/ REPOST: ISABELA MERCURI – OLHAR DIRETO / MAX AGUIAR – DO LOCAL

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

VÍDEO: O Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 usou a tribuna para criticar um Deputado Estadual, que segundo ele, teria “Plantado Notinhas” em um site contra a atual Gestão da Câmara.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: Vereador de Guarantã do Norte, Zilmar Assis, de 59 anos, é agredido pelo também vereador Silvio Dutra
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA