Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

VÍDEO: Cuiabá pede reciclagem de Raphael Claus; “Erros gravíssimos”

Publicados

ESPORTES

O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, se manifestou sobre as polêmicas envolvendo a arbitragem no empate sem gols com o Bahia, nesse domingo (21), na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O dirigente do clube reclamou muito das decisões tomadas pelo árbitro Raphael Claus e afirmou que houve erros gravíssimos na partida contra o Tricolor de Aço.

Raphael Claus é um dos melhores árbitros do quadro nacional, é um árbitro FIFA, sempre com atuações seguras, os jogadores respeitam muito e consegue ter o controle da partida. E ontem tivemos dois erros gravíssimos. No primeiro erro, o VAR marcou a linha no momento errado, depois da bola ter saído do pé do Max. Gravíssimo. O segundo marcou uma falta inexistente e que o árbitro estava de frente – reclamou Cristiano Dresch.

A comissão técnica do Cuiabá saiu informada com o resultado final da partida, alegando que o time foi claramente prejudicado pelas decisões equivocadas do trio de arbitragem. O Dourado teve dois gols mal anulados, mesmo com a intervenção do VAR no lance do impedimento inexistente após o toque de Max para Felipe Marques.
Cristiano Dresch

“Os árbitros estão entrando nos jogos pressionados. Essa pressão acaba virando uma bola de neve. O que aconteceu em Flamengo e Bahia foi um reflexo do que o Flamengo fez por causa do jogo da Chapecoense. E o Bahia fez um escarcéu enorme na mídia. Aí cria uma pressão desnecessária na arbitragem. Quem arcou com as consequências dessa pressão foi o Cuiabá. O árbitro não estava mal-intencionado, mas a pressão era tão grande nas costas que ele vai marcar a favor do prejudicado antes. O mínimo que ele deveria ter feito era ter revisado o segundo gol pelo VAR. O Cuiabá não precisa ser ajudado, só precisamos que não sejamos prejudicados. Deixamos de fazer três pontos por dois erros de arbitragem. Isso não pode acontecer. Essas pressões estão atrapalhando. Não adianta ir à mídia chorar e criar pressão. Não queremos nenhuma vantagem. Ele estava pressionado, foi feito toda uma campanha, e ele na dúvida ele ia dar sempre para o mandante”, finalizou o vice-presidente.

Leia Também:  "A retratação do Carrefour mostra a força do nosso agronegócio", afirma governador

Ofício à CBF

Nesta segunda (22), a diretoria do clube enviou um ofício para a Comissão de Arbitragem da CBF referente aos erros do árbitro Raphael Claus e demais membros da arbitragem, com cobranças sobre as graves falhas cometidas no duelo, sugerindo uma reciclagem para o qualificado árbitro. O clube pediu ainda uma análise um parecer da Ouvidoria, além de solicitar os áudios do VAR nos lances.

AssCom Dourado

Jorginho Cui x bah

Com a implantação do VAR, a FIFA realizou alguns ajustes nas regras e definiu que o sistema de tecnologia tem que captar a imagem para definir a linha de impedimento no momento zero, ou seja, no contato da bola para o passe e não no momento um, na saída da bola. Essa definição veio para não deixar nenhuma dúvida ao analisar a imagem em câmera lenta. No caso do Dourado, a imagem mostrou claramente que a bola já tinha saído dos pés do meia Max após o VAR traçar as linhas de impedimento. 

Segundo o Cuiabá, a atuação infeliz dos árbitros na partida ainda teve a marcação de uma falta inexiste no que seria o segundo gol do Dourado na partida, em cabeçada de Jenison, aos 38 da etapa inicial.

Leia Também:  VÍDEO: Comandante da Equipe Raio da PM Acompanha Ação Social no Hospital de Câncer em Cuiabá

“O Cuiabá vem a público pedir lisura e imparcialidade dos árbitros nesta reta final de Série A do Brasileiro. O clube, prestes a completar 20 anos, tem um trabalho sério e honesto e não irá admitir mais erros dessa natureza que podem custar o esforço de um ano inteiro”, destacou o clube em nota oficial.

Com o empate, o Dourado subiu uma posição na tabela, quando agora ocupa a 11ª colocação, com 43 pontos, e mantém 6 de vantagem para o Z4. A equipe auriverde se prepara para enfrentar o Palmeiras na próxima terça (30), às 22h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 36ª rodada do Brasileirão.

FONTE/ REPOST: DIEGO SANTIAGO – RD NEWS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  VÍDEO: Tiü França publica vídeo nas redes sociais antes das explosões na Praça dos Três Poderes

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA