Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Vítimas de chacina tinham ligações com facção em MT; veja os nomes

Publicados

MATO GROSSO

As vítimas da chacina registrada na noite desta quinta-feira (16) no bairro Jardim Paulista II, no município e Sinop (489 km de Cuiabá), tinham envolvimento com facções criminosas. Na ocasião, quatro homens foram executados a tiros. As vítimas foram identificadas como Laurielson França Souza, 30 anos, Rubenilson de Jesus Silva Monteiro, 38 anos, Emerson Renaio Ribeiro Pereira, 22 anos, e Bruno Beche Garcia Sousa, 23 anos.

Todos as vítimas tinham passagens criminais e são suspeitas de integrarem facção criminosa. Um suposto acerto de contas é uma das principais suspeitas de ter motivado a chacina. 

Além das vítimas fatais, dentro da residência havia outras seis pessoas, sendo 2 mulheres, 1 criança, 3 homens. Segundo informação da Polícia Militar, quatro suspeitos portando armas de fogo invadiram a residência, reconheceram as vítimas por meio de fotos, separaram todos em um cômodo, pediram para ajoelhar e efetuaram os disparos.

Conforme relato de testemunhas, dois dos suspeitos chegaram em uma moto preta, entrando pela frente, e os outros dois pelos fundos.

Leia Também:  Filmes apoiados pelo Governo de Mato Grosso conquistam prêmios em festivais dentro e fora do país

A equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou as mortes das vítimas. As equipes da Polícia Civil e a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), também foram acionadas para dar andamento à ocorrência. O caso está sendo investigado. 

FONTE/ REPOST: LETICIA KATHUCIA – FOLHA MAX 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Filmes apoiados pelo Governo de Mato Grosso conquistam prêmios em festivais dentro e fora do país

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA