TJ MT
Alçar novos voos é o caminho buscado por homens que cumprem pena em Cáceres
TJ MT

Vencedor
Deus dá asas
Faz teu voo
Campeão
Vencedor
Essa fé que te faz imbatível
Te mostra o teu valor”
A música gospel ecoa pela Cadeia Pública de Cáceres, onde 374 homens cumprem pena privativa de liberdade. A força de vontade de vencer e alçar novos voos é o que move muitos desses homens.
Um deles tem 38 anos e é natural do Paraná. Ele cumpre pena há um ano e seis meses por ser preso ao fazer um frete de caminhão carregado de drogas entre os dois estados.
Ele conta que era gerente de uma choperia em Maringá, ganhava bem, mas perdeu o emprego na pandemia. Com uma oferta de R$ 10 mil, topou fazer o trabalho ilícito.
“Errar é uma coisa, mas eu nunca vivi no crime, a gente não pensa em maldade. Eu aprendi para nunca mais voltar, entender que errar todo mundo erra, basta olhar para frente e não persistir no erro. Eu tenho família, tenho casa, sou casado há 15 anos, vou ficar até o final, vou voltar a trabalhar e voltar a estudar. Nós temos que ter dignidade”, conta, emocionado.

Em Cáceres, é realizado o projeto Reviver, que proporciona trabalho e remição de pena aos reeducandos. Durante a inauguração do espaço físico do projeto, ele escreveu uma carta de agradecimento pela iniciativa.
“Não podemos deixar de agradecer o coordenador do projeto por acompanhar, acreditar e incentivar esse projeto, assim como o Conselho da Comunidade, mostrando para familiares e sociedade que o conhecimento, o trabalho e a dedicação têm o poder transformador na vida de pessoas que antes não haviam perspectivas, em pessoas melhores e quando colocados em liberdade diminuindo assim a reincidência no sistema carcerário”, diz trecho da carta.
Ao todo, 57 homens fazem parte do projeto Reviver.
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Primeira imagem: Foto horizontal do reeducando olhando para a câmera e sorrindo. Ele usa um chapéu de palha e veste camiseta azul.
Segunda imagem: Foto horizontal em que mostra ele trabalhando na plantação de alface hidropônica. Nela vemos canos com as mudas e o reeducando mexendo nas plantas.
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO6 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO5 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO4 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS6 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS7 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS6 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS4 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador