TJ MT
Comarca de Várzea Grande abre programação do Corregedoria Participativa 2024
TJ MT

O Programa Corregedoria Participativa busca, principalmente, fortalecer os vínculos entre o Poder Judiciário e a comunidade. A iniciativa visa garantir uma Justiça mais acessível e eficiente, considerando as especificidades e demandas de cada comarca. Além do desembargador, a comitiva será composta por juízes-auxiliares e servidores da CGJ.
A programação da visita inclui também momentos com o público interno, como reuniões com servidores e magistrados. Uma palestra sobre Gestão de Gabinete será ministrada pelo juiz-auxiliar da CGJ, Emerson Cajango. A abertura da programação ocorre com a foto oficial da comitiva junto com servidores e juízes da comarca em frente ao prédio do Fórum.
Durante a visita, de forma paralela, a equipe de juiz Emerson Cajango retoma as correições ordinárias presenciais nas unidades judiciárias da Primeira Instância do Estado de Mato Grosso e o início desse trabalho irá ocorrer na 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública várzea-grandense. Em 2024 serão correcionadas 139 unidades judiciárias em 39 comarcas do Estado.
Capital – Na próxima semana, entres os dias 30 de janeiro a 02 de fevereiro serão realizadas as correições em Cuiabá. O calendário, com todo o cronograma referente a este ano, está disponibilizado na Portaria TJMT/CGJ nº 172/2023 e pode ser encontrado no site da Corregedoria. Basta acessar https://corregedoria.tjmt.jus.br/, clicar no menu “Correições”, optar por “Calendário de Correições” e em seguida “Judicial”. Uma nova página será aberta com as opções por ano, escolha “2024” e clique no PDF.
Terça-feira (23 de janeiro)
08h – Foto oficial em frente ao prédio do Fórum
(Magistrados e Servidores, com membros da Comitiva)
8h30 – Abertura do evento – Corregedor Desembargador Juvenal Pereira da Silva
9h – Palestra Gestão de Gabinete – Emerson Cajango
Trabalhos Correcionais
Quarta a sexta-feira (24 a 26 de janeiro)
Trabalhos Correcionais
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Logo do Programa Corregedoria Participativa. A imagem tem uma bússola dourada ao centro, rodeada por mãos de diversas etnias.
Larissa Klein
Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO6 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO6 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO4 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS6 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS7 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS4 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador
-
MATO GROSSO6 horas atrás
Visitantes e trabalhadores da Expoagro contarão com estrutura de atendimento médico avançada do Hospital H.Bento