TJ MT
Corregedor-geral realiza primeira reunião com servidores da CGJ
TJ MT

Projetos e ações que estão inseridos no Plano de Gestão do biênio 2023/2024 foram difundidas pelos magistrados, sempre destacando o atendimento às metas do Conselho Nacional e à busca de uma melhor prestação jurisdicional, bem como o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade.
Em suas primeiras palavras o corregedor-geral falou da grata satisfação pela equipe formada e destacou o comprometimento de todos. “É uma satisfação continuar com essa equipe que aceitou o meu convite. Não tenho cobranças a fazer, pois sei da responsabilidade de cada um e do comprometimento que os senhores têm com o Poder Judiciário de Mato Grosso”, disse.
Na ocasião, o coordenador da Corregedoria-Geral, Flávio de Paiva Pinto, agradeceu a equipe pelo trabalho desenvolvido nos últimos dois anos. “Se o Judiciário é um grande ser vivo, somos o coração. Agradeço os dois anos que passamos juntos e lembro que ainda temos muitas coisas a fazer. Já sabemos onde atuar para que resultados melhores aconteçam”.
Flávio lembrou ainda que, entre os tribunais de médio-porte, o TJMT é um dos melhores do país: obteve a 3ª melhor taxa de processamento, e atingiu a menor taxa histórica de congestionamento processual do Primeiro Grau, 59%. “Recebemos esse legado porque produzimos ou colaboramos para produzir. Depois de dois Ouros seguidos, agora seguimos rumo ao Diamante”, disse.
Para o juiz auxiliar, Emerson Luis Pereira Cajango, é preciso entregar o que foi proposto e perseguir por mais. “Esse é um novo ciclo que se inicia e temos que seguir rumo ao nosso Diamante”, lembrou. O magistrado também agradeceu ao corregedor-geral pelo trabalho em conjunto. “Obrigado pela confiança desembargador Juvenal, vamos fazer o possível e o impossível para honrar sua administração”, disse.
O juiz auxiliar, Eduardo Calmon de Almeida Cezar, agradeceu a forma com que foi recebido na administração superior do Tribunal e disse estar à disposição de todos. “Quero colocar o gabinete à disposição para que a gente possa cada dia mais melhorar e permitir com que o Judiciário caminhe de uma maneira mais célere, mais satisfeita, para os interesses da sociedade. Muito obrigada a todos pelas oportunidades que vocês me concederam… de me ouvir, da interação, e do diálogo, pois é dessa forma que a gente constrói um Poder Judiciário melhor, um Poder Judiciário mais forte”, afirmou.
Em seguida o novo juiz auxiliar, Lídio Modesto da Silva Filho, relembrou sua passagem pela Corregedoria e pontuou sobre as responsabilidades das suas atribuições. “A CGJ se agigantou, eu já estive aqui anteriormente. Tenho a certeza que com o time que tenho e com a vontade de seguir adiante, vou realizar as atividades com as quais me comprometo, com afinco, dedicação, foco e com a participação de todo nosso exército iremos lograr êxito ao final da gestão”, disse.
Por fim, a juíza auxiliar Christiane da Costa Marques Neves destacou o compromisso social inerente à função. “Esperamos estar à altura das obrigações que nós assumimos perante a Corregedoria e perante a sociedade. Trabalhamos em prol da sociedade, tudo o que nós fazemos, procuramos fazer da melhor forma possível, com muito amor e dedicação, desde a hora que a gente levanta até o momento em que vamos descansar, pois sabemos que a gente transforma a vida de muita gente para melhor”, disse.
#Paratodosverem Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Foto horizontal colorida. Corregedor-geral ao centro da foto, rodeado pelos servidores da CGJ. Todos estão em pé. Olhando para câmera.
Gabriele Schimanoski
Assessoria de imprensa CGJ/TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador