TJ MT
Escola da Magistratura: livro Justiça Digital é tema do novo programa Explicando Direito
TJ MT

Segundo o escritor, esse é um assunto que acompanha o Judiciário há alguns anos, especialmente desde a eclosão da pandemia da Covid 19. “Vejam que quando a gente pensa na Covid, nós tivemos aí toda necessidade de uma estruturação rápida de uma virtualização da Justiça, buscando que o Poder Judiciário pudesse continuar exercendo suas funções no período da pandemia, em que o isolamento social exigia que não houvessem atividades presenciais. Então, nesse contexto de mudanças que aconteceram muito rapidamente, é extremamente relevante que nós falemos um pouco dos principais pontos da Justiça Digital.”
Ele explica ainda que falar em Justiça Digital não é puramente descrever tramitação processual por meio eletrônico. “Estamos falando de um processo que se estrutura todo em um viés de atuação eletrônica, na via digital. Então não é apenas aqui a figura dos autos processuais que estão eletronicamente, mas o juízo participa eletronicamente desse processo. As partes atuam eletronicamente, as testemunhas são ouvidas também pela via digital, por exemplo.”
O programa Explicando Direito é uma iniciativa da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso que tem como objetivo desenvolver conhecimentos sobre temas jurídicos e sociais, visando ao aperfeiçoamento das relações humanas.
O programa está disponível no canal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso no YouTube e no site da Esmagis-MT. Clique e assista à íntegra da apresentação.
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição: Fotografia quadrada e colorida. Na lateral esquerda o ícone de play acompanhado do texto: /tjmtoficial. Na parte superior central o logo do Programa Explicando Direito, a foto do convidado. Texto: Procurador e professor Marco Antônio Rodrigues. Assista agora! 8º Episódio. Assina a peça o logo do Poder Judiciário de Mato Grosso.
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Especialista alerta sobre os riscos do uso inadequado de cintas e coletes ortopédicos
-
MATO GROSSO5 dias atrás
MT Warriors Championship terá disputa feminina profissional
-
MATO GROSSO5 dias atrás
João Lucas Megiolaro apresenta seu primeiro recital solo na Casa do Parque
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Justiça autoriza nova blindagem ao Grupo Randon
-
MATO GROSSO3 dias atrás
FPA-MT quer agenda com governador para apontar falhas no sistema CAR 2.0
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Sebrae/MT promove AI Tour para capacitar líderes e empreendedores em Inteligência Artificial