TJ MT
Poder Judiciário de Mato Grosso
TJ MT

Moraes ingressou na magistratura em 1985 e, desde então, jurisdicionou as comarcas de Barra do Garças, Dom Aquino, Poxoréu, Jaciara, Tangará da Serra e Cuiabá. Foi juiz eleitoral e presidente substituto por dois mandatos no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Ascendeu ao cargo de desembargador no dia 7 de janeiro de 2005, atuando como corregedor-geral da Justiça no biênio 2013/2014 e membro da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja – TJ/MT). Atualmente é presidente da Segunda Câmara de Direito Privado e da Primeira Câmara de Turmas Cíveis Reunidas de Direito Privado.
Durante o bate-papo, dentre tantos assuntos, o desembargador falou sobre a coragem de ser magistrado. “Existem duas frases de George Ripents, que foi professor da Faculdade de Paris, e que me chamam muita atenção. Uma, ‘quando o Direito ignora a realidade, a realidade se vinga, ignorando o Direito.’ Outra, ‘as normas morais acima das leis positivas’.”
Por dentro da Magistratura – O programa é desenvolvido pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) e é gravado mensalmente. Tem como objetivo conhecer experiências e condutas de magistrados a partir de situações pessoais durante a carreira, opiniões e escolhas com intuito de transmiti-las, na forma de orientação ou recomendação, a magistrados e magistradas. Por este link, assista às edições anteriores.
Esta matéria contém recursos de texto alternativo para prover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Fotografia colorida. Na lateral esquerda, o ícone de play acompanha o texto: /tjmtoficial. Na parte superior central está o logotipo do Programa Por Dentro da Magistratura, a foto do Desembargador Sebastião Moraes Filho acompanhados do texto: Desembargador Sebastião Moraes Filho, Assista agora! 14º Episódio. Assina a peça o logotipo do Poder Judiciário de Mato Grosso.
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Mais de 17,6 mil pessoas com deficiência comandam negócios próprios em Mato Grosso
-
ARTIGOS4 dias atrás
Tecnologia, ciência e humanização: o tripé da medicina do futuro
-
ARTIGOS4 dias atrás
Especialista em diagnóstico por imagem explica como a biópsia guiada contribui para o tratamento precoce do câncer de mama
-
ARTIGOS1 dia atrás
Dia do Médico: Desafios, avanços e a missão de cuidar
-
ARTIGOS10 horas atrás
Canetas emagrecedoras: ortopedista alerta sobre impactos na coluna e nas articulações