TJ MT
Projeto Verde Novo realiza plantio e distribuição de mudas na Avenida Antárctica em Cuiabá
TJ MT

“Cuiabá precisa ser de fato a Cidade Verde! Precisamos amenizar esse calor, nesses últimos dias batendo recorde de temperatura e uma forma de amenizar é o plantio de árvores, por isso a importância dessa parceria com o Judiciário”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.

Nesta ação, o projeto ganhou mais um parceiro. “Nós do Clube do Carro Antigo de Cuiabá, viemos cada um com um carro antigo pra chamar atenção da população para fazer esse plantio. Nós do Clube já temos o intuito de preservação do antigo automobilismo, então também agora a preservação da natureza. Precisamos plantar para que daqui 15 ou 20 anos essa avenida possa ter muitas árvores e não ter um pingo de sol, só sombra”, reforçou o presidente do Clube do Carro Antigo de Cuiabá, Luís Henrique de Almeida.

Para a voluntária do Juvam, Aline Ibanez, a promoção da conscientização é fundamental. “É importante fazer a nossa parte, acordei cedo vim aqui participar e plantar. Não devemos desmatar, evitar queimadas, principalmente nessa época seca e se cada um plantar uma árvore poderemos contribuir com o meio ambiente melhor”, pontuou.
Dados – O projeto Verde Novo desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), criado em 2017 já acumula números significativos como 176.108 mil mudas plantadas na Capital e 595 ações de conscientização realizadas. O projeto tem a cooperação da Prefeitura de Cuiabá, Instituto Ação Verde, entre outros parceiros.
#paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem 1- foto na vertical, foto dos parcerios do Verde Novo fazendo o plantio de mudas de árvores na avenida Antárctica. Imagem 2: foto colorida na horizontal: equipe do Juvam junto aos parceiros realiznado o plantio e ao fundo alguns carros antigos estacionados às margens da avenida. Imagem 3: foto colorida de carros antigos estacionados próximo ao local do plantio, ao fundo os participantes da ação plantando mudas no canteiro da avenida.
Eli Cristina Azevedo
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador