TJ MT
Todos os processos das Varas de Família de Cuiabá já tramitam via PJe
TJ MT

A iniciativa é da juíza da Vara do Meio do Meio Ambiente e coordenadora do Juvam de Rondonópolis, Milene Aparecida Pereira Beltramini, em conjunto com a Organização não Governamental (ONG) Cantinho Animal.
Dez médicos(as) veterinários(as) de clínicas locais atenderão gratuitamente os animais. Haverá vacinação antirrábica, exame para leishmaniose e cadastro para castração, além do fornecimento de medicamentos para cães e gatos.
“O veterinário faz a consulta no local e, dependendo do caso, a pessoa leva o medicamento animal para tratamento continuado, como antibiótico, anti-inflamatório, vermífugo e carrapaticida. O Centro de Zoonoses também é parceiro e vai levar a vacina antirrábica, a coleta para exame de leishmaniose e o cadastramento para castração de animais”, explica a gestora administrativa do Juvam, Márcia Meloto.
Também são parceiros do evento a Polícia Militar Ambiental e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que estará com equipe para fazer a distribuição de mudas provenientes de composições realizadas pelo Juvam nas transações penais.
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição das imagens: Arte quadrada com fundo verde claro. No topo está escrito 12º Veterinário Solidário, na cor amarelo escuro. Abaixo está a descrição dos serviços oferecidos: Clínica para cães e gatos; exame de leishmaniose; vacinação antirrábica e cadastro para castração. Também informa a data, local e horário do evento. E abaixo, do lado esquerdo, está a foto de um gato, do lado direito, a de um cachorro, onde ambos olhar para cima. No rodapé da arte estão as artes dos parceiros da ação: Cantinho Animal; Juvam de Rondonópolis, Poder Judiciário de Mato Grosso, Polícia Militar – Batalhão Ambiental e Governo de Rondonópolis – Secretaria de Saúde e Secretaria de Meio Ambiente.
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador