Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Aluno com faca faz professor e colegas reféns em Mato Grosso

Publicados

MATO GROSSO

Com uma faca, um jovem de 17 anos fez os colegas de sala reféns na manhã desta terça-feira, no campus de Cuiabá do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Ele ameaçava matar todos, inclusive o professor. A situação foi controlada após a Polícia Militar chegar.

De acordo com informações do portal Gazeta Digital, por volta das 8h30 a PM foi acionada para atender a ocorrência no local. Quando chegaram, o estudante já estava detido. Testemunhas contaram que ele entrou na sala de aula, prendeu os colegas e o professor. Em seguida, ameaçou todos de morte.

Segundo a publicação, o segurança da unidade foi acionado e quando chegou na porta da sala, quase foi esfaqueado pelo suspeito, que fechou a porta e começou a recolher os celulares dos colegas. Um dos estudantes conseguiu acionar um policial militar, que é aluno da instituição. Ele foi até a porta e começou a negociar com o suspeito, pedindo para ele liberar os estudantes e largar a faca.

Depois de algum tempo, ele deixou alguns colegas saírem da sala. Colocou ainda todas as vítimas no canto, ficando isolado. Depois de um tempo, o PM conseguiu realizar a detenção do suspeito.

Leia Também:  MEUMT: Nova Mutum vence concurso e leva maior premiação de educação

Em nota, o IFMT afirmou que o aluno atendeu ao apelo do professor e deixou que os colegas saíssem da sala. Segundo a instituição, o docente chamou a segurança do campus, que agiu rapidamente acionando a Polícia Militar, que controlou o estudante e o encaminhou à delegacia.

“O campus informa que não há histórico de atendimento psicossocial ao estudante e que também não existe nenhuma ocorrência disciplinar do aluno, dentro da instituição. O campus informa também que possui um setor de atendimento psicossocial para seus estudantes, composto por psicólogos, assistentes sociais e enfermeira, além de segurança rigorosa na entrada e saída de alunos na instituição”, disse o IFMT, por meio da assessoria.

O IFMT ressaltou ainda “que repudia qualquer tipo de violência e tomará todas as providências legais na apuração dos fatos”.

Redação Só Notícias (foto: divulgação)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Emanuel manda unidades de saúde abrirem sem intervalo para almoço

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA