CUIABÁ
Limpurb e SORP realizam operação para remoção de placas e faixas irregulares das avenidas de Cuiabá
CUIABÁ
Uma operação em conjunto entre a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e a Secretaria de Ordem Pública (SORP) está realizando o recolhimento de placas e faixas instaladas irregularmente em diversas vias da Capital. O trabalho foi iniciado nesta quarta-feira (07) e percorrerá cerca de 30 pontos mapeados pela fiscalização municipal.
A ação tem como objetivo inibir a prática de atos lesivos à conservação da limpeza urbana, conforme estabelecido na Lei Complementar 004/92, que institui o Código Sanitário e de Posturas do Município. Além disso, a atuação ajuda no combate à poluição visual, preservando o embelezamento da cidade e o bem-estar coletivo.
Conforme o artigo 500 da legislação, se enquadra nesta categoria a fixação de publicidade ou propaganda de qualquer natureza divulgada em tecido, plástico, papel ou similares em: postes, árvores de áreas públicas, proteção de árvores, estátuas, monumentos, obeliscos, placas indicativas, abrigos de pedestres, entre outras estruturas públicas.
“Tomamos como ponto de partida a Avenida Dante Martins de Oliveira, nossa popular Avenida dos Trabalhadores. É uma ação que deve durar alguns dias, pois vamos percorrer várias avenidas de todas as regiões. Temos a certeza que, por meio dessa parceria com a SORP, vamos conseguir ter êxito nesse trabalho”, comenta o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.
O secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, explica que a operação consiste no recolhimento dos materiais, identificação do proprietário, notificação orientativa e, em caso de reincidência, lavratura de auto de infração. O trabalho é respaldado ainda pela Lei Complementar 443/2017, que também trata da ordenação de anúncios na paisagem.
Outro ponto destacado por Sales é que a população também pode ajudar no combate a esse tipo de prática, por meio da formalização de denúncias anônimas ou identificadas. O procedimento pode ser realizado via telefone (65) 3616-9614, que funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
“Na verdade, esse combate precisa ser feito de forma integrada entre o Poder Público e a população cuiabana. Respeitamos o direito do comerciante de fazer a propaganda de seu produto ou estabelecimento. Mas, isso deve acontecer em acordo com a legislação municipal, para que a cidade e seus munícipes não sejam prejudicados”, pontua o secretário.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT


CUIABÁ
Vereador Alex Rodrigues promove café da manhã com foco no futuro da política mato-grossense ao lado da deputada Janaína Riva
No último sábado (30), o vereador Alex Rodrigues realizou um café da manhã especial com lideranças e apoiadores para debater os rumos da política em Mato Grosso. O encontro teve como destaque a presença da deputada estadual Janaína Riva, que reconheceu publicamente o trabalho desempenhado por Alex e sua equipe na Câmara Municipal de Cuiabá.
Durante o encontro, Alex Rodrigues ressaltou a importância de construir pontes entre o legislativo municipal e estadual, destacando que parcerias sólidas são fundamentais para melhorar a vida do povo cuiabano e mato-grossense.
“Estamos aqui para unir forças e pensar no futuro. Nosso foco é sempre o bem da população, especialmente daqueles que mais precisam”, afirmou o vereador.
A deputada Janaína Riva elogiou a atuação do parlamentar e sua equipe, reconhecendo o comprometimento de Alex com pautas sociais e comunitárias. Ela também reforçou que a união entre mandatos comprometidos é o caminho mais eficaz para transformar a realidade do estado.
Ao final do encontro, Alex e Janaína debateram sobre ideias voltadas para áreas como saúde, assistência social e geração de emprego, reforçando o compromisso de ambos com a construção de um Mato Grosso mais justo e desenvolvido.
-
MATO GROSSO2 dias atrás
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras
-
GERAL2 dias atrás
TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil
-
MATO GROSSO16 horas atrás
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá