MATO GROSSO
Governador garante que irá manter “ritmo forte” de investimentos para 2023 em Mato Grosso
MATO GROSSO
Em entrevista à Jovem Pan nacional, nesta terça-feira (03.01), o governador Mauro Mendes garantiu que irá manter o “ritmo forte” de investimentos em Mato Grosso neste ano.
De acordo com ele, a previsão é continuar aplicando mais de 15% da Receita Corrente Líquida (RCL) em investimentos. A RCL é a soma daquilo que é arrecadado pelo estado, com exceção dos repasses destinados aos poderes.
“Em 2021 e 2022, fechamos investindo acima de 15% da receita. E isso é muito bom, porque quando você investe, melhora a Infraestrutura, melhora a Educação, a Saúde. Você devolve ao cidadão aquilo que todos nós pagamos de impostos, entregando bons serviços públicos. Temos uma previsão de investir esse ano acima de 15% também”, afirmou.
Entre os principais pilares de investimento, Mauro Mendes citou a construção de seis grandes hospitais, além de recursos para a Educação, Infraestrutura e Social.
“Vamos manter um ritmo forte para recuperar a qualidade da Educação, continuar investindo em Infraestrutura, com destaque especial para a construção de casas próprias, e tudo isso que eu estou falando nós já temos os recursos garantidos. As obras de Infraestrutura estão acontecendo independente de recursos federais. Hoje conseguimos caminhar com as próprias pernas. Nesses quatro anos, conseguimos asfaltar 2500 km. É um recorde em Mato Grosso e no Brasil”, pontuou.
A estadualização da BR-174 no trecho de Castanheira a Colniza, agora MT-174, e a solução dada para os problemas da BR-163, também foram mencionadas pelo governador como exemplos do avanço da logística em Mato Grosso.
“Chegamos a estadualizar uma rodovia federal, que agora é a MT-174, e já iniciamos o programa de asfaltamento. E a famosa BR-163 de Cuiabá a Sinop, que era uma das concessões do pacote de 2013 e fracassou, com mais de 800 km, não houve solução pelo mercado e o Governo de Mato Grosso está em vias de assumir, o que deve ocorrer ainda em janeiro. Estamos comprando essa concessão federal e vamos aportar mais de R$ 1 bilhão para fazer as ações necessárias para as obras previstas na rodovia, melhorando a logística”, disse.
Para Mauro Mendes, o início das obras da 1ª Ferrovia Estadual – viabilizada pelo Governo do Estado – também é um marco para a logística e o avanço da industrialização em Mato Grosso.
“A chegada da ferrovia vai ajudar não só a melhorar a logística do agro, mas vai ser a ferrovia da indústria, pois nos liga aos grandes centros consumidores do sul e sudeste. Vai ajudar a trazer matéria-prima mais barata e escoar aquilo que poderá ser produzido com essa industrialização das commodities. E essa industrialização já começou. Na indústria de etanol de milho, por exemplo, Mato Grosso já é líder. Isso mostra que o processo de industrialização dos produtos primários vai se manter firme”, concluiu.
Fonte: GOV MT


MATO GROSSO
MT Warriors Championship terá disputa feminina profissional

O MT Warriors Championship, primeiro campeonato de kickboxing 100% profissional do estado de Mato Grosso, traz uma novidade: a disputa feminina. O evento será realizado no dia 27 de setembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, anexo à Arena Pantanal, em Cuiabá. A entrada é gratuita.
Ana Clara Montini, do Paraná, enfrentará Luany Rocha, representante de Mato Grosso, no card preliminar peso pena (até 65 kg). O combate será um dos destaques da noite, que contará com 12 lutas casadas dos masculino, sendo duas valendo cinturão.
O evento também recebe apoio do Governo de Mato Grosso e será realizado no Palácio das Artes Marciais, que está em fase final de revitalização. O espaço será reinaugurado com melhorias significativas em conforto, segurança e acessibilidade, e deve receber mais de mil pessoas na noite do evento. A pesagem oficial das atletas acontecerá um dia antes da competição
Com premiação total de R$ 50 mil – a maior já registrada em competições da modalidade no estado, o MT Warriors Championship chega para marcar uma nova era no esporte regional.
Além do prêmio em dinheiro, os três melhores atletas da noite garantirão vaga direta no WGP Kickboxing, o maior campeonato da América Latina na modalidade.
O presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya, destaca o diferencial da competição.
“Essa edição do MT Warriors não é apenas um marco por ser o primeiro evento 100% profissional em nosso estado, mas também por valorizar o esporte feminino com uma disputa inédita de cinturão. É um passo fundamental para o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, ressaltou o presidente.
O campeonato conta com a chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas participantes.
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrás
Kelvy apresenta single “Agora, Sempre e Talvez” com nostalgia dos anos 2000
-
MATO GROSSO5 horas atrás
João Lucas Megiolaro apresenta seu primeiro recital solo na Casa do Parque
-
MATO GROSSO5 horas atrás
Especialista alerta sobre os riscos do uso inadequado de cintas e coletes ortopédicos
-
MATO GROSSO5 horas atrás
MT Warriors Championship terá disputa feminina profissional