MATO GROSSO
Chico e Luis Claudio são intimados a prestarem esclarecimentos sobre CPI da Intervenção
MATO GROSSO
O desembargador Orlando Perri, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJMT), deu cinco dias para que o presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 200 (PL), e o presidente da CPI da Intervenção, Luis Claudio (PL), prestem esclarecimentos sobre pedido da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) para suspensão da comissão criada pela base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para apurar eventuais abusos do gabinete estadual que comandou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por seis dias.
Leia também:
Câmara interrompe trabalhos da CPI da Intervenção e aguarda reunião com Perri
No despacho do dia 7 de março, o magistrado determina que os parlamentares se manifestem sobre a intenção da CPI em ouvir testemunhas anteriormente ouvidas em procedimentos instaurados pelo Ministério Publico Estadual (MPE), em especial médicos, cujas declarações foram utilizadas como fundamentos no voto de Perri, para aceitar o pedido de intervenção.
A CPI teve seus trabalhos interrompidos na semana passada, após pedido da PGJ. Fato que fez com que o desembargador entendesse não ser necessário urgência na análise do pedido de suspensão da investigação. Neste sentido, determinou a intimação de Chico e Luis Claudio.
Ao pedir a suspensão, o chefe do MPE, Deosdete Júnior, apontou evidente desvio de finalidade e extrapolação do poder constitucional.
OLHAR DIRETO


MATO GROSSO
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.
Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.
O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.
“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.
Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.
Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).
Sobre o CONCEEL-EMT
O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO2 dias atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças
-
MATO GROSSO17 horas atrás
TJMT de uma só vez blinda Grupo Safras, anula venda de ações para fundo e determina perícia para processar recuperação judicial
-
MATO GROSSO17 horas atrás
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município