MATO GROSSO
Polícia prende homem que matou vigia do Sesi Papa em CuiabáPoliciais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá prenderam nesta quarta-feira (19), na Capital, o autor do roubo seguido de morte que vitimou um vigilante do Sesi Papa. O assassino agiu se passando por entregador de aplicativo. Uma segunda pessoa também foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O crime ocorreu no dia 8 de abril, quando Helton Angelo Vobeto, 49 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo no Memorial João Paulo II. A vítima foi encontrada caída no pátio do memorial e arma que ele usava no trabalho não foi localizada. Informações colhidas pela polícia apontaram que um homem foi visto em uma motocicleta saindo em alta velocidade do local. Flagrante A equipe da Derf de Cuiabá iniciou as diligências tão logo foi acionada e, desde então, fazia buscas para localizar o suspeito do latrocínio. P.H.C.S., de 27 anos, foi identificado como autor do crime e, nesta quarta-feira, os investigadores o localizaram em uma residência em Várzea Grande. Com ele foi apreendida uma arma que pode ser a utilizada no latrocínio, contudo, a Polícia Civil aguardará o resultado do exame pericial para a confirmação. “Fizemos a prisão em flagrante dele pelo latrocínio uma vez que a perseguição do mesmo nunca cessou e ele sempre se escondendo em diversos endereços. Nossas equipes operacionais e de inteligência não pararam o trabalho até que conseguíssemos chegar à prisão”, explicou o delegado Romildo Nogueira, que encaminhou representação ao Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva. Durante a prisão, o investigado chegou a resistir à abordagem das equipes policiais e jogou um celular que trazia na cintura em um matagal, porém, os policiais conseguiram recuperar. Ele é suspeito de cometer outros dois roubos a vigilantes em Cuiabá, um contra um hotel e outro contra uma autarquia pública. Conforme a investigação, ele atuou da mesma forma nos três roubos, conduzindo uma motocicleta vermelha, sem placa, se fazendo passar por funcionário de plataforma de entregas e com uma caixa térmica, de cor vermelha. Durante a prisão, o criminoso informou aos policiais que a motocicleta vermelha pertencia a outra pessoa, J.A.C.P., de 34 anos. O veículo foi localizado na residência dele, na região do Grande CPA, onde os policiais apreenderam também um revólver numeração raspada. com munições. Também foi encontrado um documento de um veículo Toyota SW4, que estava escondido em uma casa no bairro Dr. Fábio 2 e foi encaminhado à delegacia.
MATO GROSSO
Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá prenderam nesta quarta-feira (19), na Capital, o autor do roubo seguido de morte que vitimou um vigilante do Sesi Papa. O assassino agiu se passando por entregador de aplicativo.
Uma segunda pessoa também foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
O crime ocorreu no dia 8 de abril, quando Helton Angelo Vobeto, 49 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo no Memorial João Paulo II.
A vítima foi encontrada caída no pátio do memorial e arma que ele usava no trabalho não foi localizada. Informações colhidas pela polícia apontaram que um homem foi visto em uma motocicleta saindo em alta velocidade do local.
Flagrante
A equipe da Derf de Cuiabá iniciou as diligências tão logo foi acionada e, desde então, fazia buscas para localizar o suspeito do latrocínio. P.H.C.S., de 27 anos, foi identificado como autor do crime e, nesta quarta-feira, os investigadores o localizaram em uma residência em Várzea Grande.
Com ele foi apreendida uma arma que pode ser a utilizada no latrocínio, contudo, a Polícia Civil aguardará o resultado do exame pericial para a confirmação.
“Fizemos a prisão em flagrante dele pelo latrocínio uma vez que a perseguição do mesmo nunca cessou e ele sempre se escondendo em diversos endereços. Nossas equipes operacionais e de inteligência não pararam o trabalho até que conseguíssemos chegar à prisão”, explicou o delegado Romildo Nogueira, que encaminhou representação ao Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
Durante a prisão, o investigado chegou a resistir à abordagem das equipes policiais e jogou um celular que trazia na cintura em um matagal, porém, os policiais conseguiram recuperar.
Ele é suspeito de cometer outros dois roubos a vigilantes em Cuiabá, um contra um hotel e outro contra uma autarquia pública.
Conforme a investigação, ele atuou da mesma forma nos três roubos, conduzindo uma motocicleta vermelha, sem placa, se fazendo passar por funcionário de plataforma de entregas e com uma caixa térmica, de cor vermelha.
Durante a prisão, o criminoso informou aos policiais que a motocicleta vermelha pertencia a outra pessoa, J.A.C.P., de 34 anos. O veículo foi localizado na residência dele, na região do Grande CPA, onde os policiais apreenderam também um revólver numeração raspada. com munições. Também foi encontrado um documento de um veículo Toyota SW4, que estava escondido em uma casa no bairro Dr. Fábio 2 e foi encaminhado à delegacia.


MATO GROSSO
“Churrasco da Construção” une setor de materiais e atrai mais de 600 participantes em Várzea Grande

Várzea Grande foi palco, no último sábado (26), de um evento que celebrou a força da construção civil em Mato Grosso: o “Churrasco da Construção, promovido pela Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Mato Grosso (Acomac-MT). O evento reuniu lojistas, representantes das principais marcas do setor, colaboradores e autoridades políticas, fortalecendo o espírito associativo e os laços entre o setor produtivo e o poder público.
Na abertura do evento, a presidente da Acomac-MT, Lucimar Trindade Bigolin, agradeceu aos patrocinadores, aos parceiros e a todos os presentes que contribuíram para o sucesso da iniciativa.
“Vivemos um momento desafiador para o comércio em geral. Por isso, acreditamos que a união é mais necessária do que nunca. Essa confraternização é, acima de tudo, uma forma de dizer que seguimos juntos, com espírito de parceria e confiança no nosso setor. Agradeço imensamente a todos os patrocinadores que acreditaram na ideia, aos colegas lojistas, aos colaboradores e à diretoria da Acomac, que abraçou esse projeto com entusiasmo”, afirmou.
Lucimar também ressaltou que a missão da entidade vai além da representação institucional. “Queremos valorizar quem faz o setor acontecer todos os dias. Esse evento é para todos: grandes e pequenos lojistas. A Acomac é feita de pessoas, e esse é o espírito que queremos manter vivo.”
Presente ao evento, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, destacou a importância simbólica e prática da realização do encontro no município.
“Fico muito feliz em recepcionar de braços abertos esse evento. Várzea Grande está entrando nos trilhos, e isso começa com a construção. Não se constrói desenvolvimento econômico sem obras, sem empreendimentos, sem investimentos na construção civil”, afirmou.
Ela também ressaltou o diálogo com a Acomac como um dos pilares para o crescimento conjunto entre poder público e setor privado.
O vice-prefeito Tião da Zaeli também marcou presença, reforçando a disposição da cidade em receber eventos do setor. “O setor de material de construção é importantíssimo para a nossa economia. Gera emprego, oportunidades para as famílias e arrecadação para o poder público. Estamos de portas abertas para os empresários da construção”, afirmou.
A presença expressiva do setor também chamou atenção. “O evento de fato é um sucesso. A adesão superou nossas expectativas e mostra a força do setor de materiais de construção em Mato Grosso, que contribui decisivamente para o desenvolvimento do estado”, disse Thiago Pazini, vice-presidente da Acomac-MT.
Ele destacou ainda o papel estratégico do encontro para o networking entre lojistas, colaboradores, fornecedores e parceiros.
Para Juliano Bortoloto, da Todimo Materiais de Construção, a força do evento está justamente na união de todos os elos da cadeia. “Está realmente fantástico. Parabéns à Acomac, à presidente Lucimar e ao Igor, que está voltando mais ao dia a dia da associação. Somos pouco mais de 500 associados no estado, e esse primeiro evento reuniu mais de 600 pessoas do setor. Um sucesso”, afirmou.
Juliano também frisou o caráter democrático da entidade: “Cada associado tem o mesmo voto, independentemente do tamanho da loja. Essa união é o que nos permite dialogar com o poder público e estimular melhorias para todo o setor”, disse.
Também presente ao evento, o empresário Reginaldo, do Terraço Lojista, destacou o papel da Acomac na valorização da economia local. “A Acomac sempre agrega desenvolvimento, principalmente para o comércio de vendas. É muito importante essa integração social com os colaboradores e com as grandes marcas. Fortalece a proposta de construir e reformar dentro do Estado, movimentando o comércio local”. Ele também ressaltou a qualificação dos profissionais como uma resposta aos desafios da economia.
Além do momento institucional, os convidados participaram de um almoço especial com churrasco, símbolo da tradição e da união entre os comerciantes do ramo. A expectativa agora é que o evento entre para o calendário oficial da associação e se consolide como um marco anual de fortalecimento da cadeia da construção em Mato Grosso.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Cuiabá sedia pela primeira vez campeonato de kickboxing 100% profissional
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Kickboxing: a arte marcial que transforma vidas e agora projeta Mato Grosso no cenário nacional
-
MATO GROSSO2 horas atrás
Condomínio residencial clube ganha destaque em meio à valorização do mercado imobiliário em Cuiabá