Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Concerto gospel em comemoração aos 131 anos do Corpo Musical da PM em MT reúne 2 mil pessoas

Publicados

MATO GROSSO

O Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso reuniu mais de 2 mil pessoas no concerto gospel em comemoração aos 131 anos da unidade, realizado na noite desse sábado (04.08), na Igreja Presbiteriana Central de Cuiabá. O evento arrecadou leite em pó e fraldas para doação.

Em 2 horas de apresentação, o espetáculo trouxe grandes clássicos da música gospel e temáticas religiosas, com participações especiais de cantores regionais, entre elas a cantora cuiabana Seleucia dos Anjos, de 27 anos, uma das convidadas especiais do show.

A artista que canta desde os 15 anos destacou que a importância do evento realizado pela Polícia Militar que possibilitou encontros e parcerias para toda a família.

“Já é a quinta vez que faço uma participação com o Corpo Musical e recebo com muita alegria esses convites, porque é um grupo maravilhoso, com instrumentistas capacitados e estar aqui presente celebrando esses 131 anos é uma honra muito grande, pois esse é o caminho certo, reunir a família com a Polícia Militar que luta pela segurança da nossa família”, pontuou a artista.

O concerto também contou com a participação do grupo UFMT em Cordas, formado por alunos da Universidade Federal de Mato Grosso; dos grupos Canto Vocal e Valores Vocal, da Igreja Adventista do Sétimo Dia; do coral Canto e Encanto das alunas da Escola em Tempo Ampliado de Várzea Grande; dos cantores Bruno Cerqueira, Seleucia dos Anjos e da primeira-tenente da PM Jeandra Nascimento Pinheiro.

Leia Também:  "Nenhum governador fez tanto pelo turismo de Mato Grosso como Mauro Mendes", afirma presidente da Fecomércio

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, esteve presente no evento e agradeceu o público presente para prestigiar o aniversário do Corpo Musical.

“Estamos completando 131 anos e o presente é nosso, com esse espetáculo maravilhoso para todos nós, proporcionando essa integração entre nossos policiais militares e seus parceiros. Quero agradecer a presença de vocês com as doações, que serão de grande proveito para a associação que estamos ajudando”, destacou o coronel Mendes.

A apresentação emocionou o público do início ao fim. “Soube do concerto através da minha congregação e fui contemplada com este grande espetáculo. É uma grande benção para todos nós presentes, pois onde é falada a palavra de Deus é onde eu quero estar”, afirmou a dona de casa Valquíria Santos.

Além de celebrar o aniversário do Corpo Musical, o evento ainda arrecadou fraldes e leite em pó para a Associação Quero Viver, uma entidade não governamental que acolhe e acompanha mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade social.

A presidente da associação, Rute Oliveira, agradeceu a parceria com a Polícia Militar e o engajamento do público nas doações concedidas. “Nosso projeto já tem cinco anos, e essas mães têm conosco um acolhimento social e psicológico. Acompanhamos essas mulheres desde a gestação até o primeiro ano do bebê. Ficamos honrados com o convite para a parceria e vimos como a Polícia Militar cuida da segurança e também do nosso bem estar social”, enfatizou a presidente.

Leia Também:  Projeto de Lei que obriga publicidade sobre gratuidade da certidão de óbito e da primeira certidão de nascimento é aprovado

Importância histórica

Criado em 1892, em 2016 o grupo foi reconhecido como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Mato Grosso, por meio da lei nº 10.414 de 26 de julho de 2016. O Corpo Musical da PM é composto por músicos que dominam diversos instrumentos de sopro e percussão, valorizando a cultura mato-grossense, promovendo a aproximação entre a sociedade e a corporação.

Também estiveram presentes no evento o deputado federal por Mato Grosso Abílio Brunini; o apresentador Agnelo Corbelino; a comandante-geral adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves; o subchefe de Estado Maior-Geral da PMMT, coronel Wilker Soares Sodré; o corregedor-geral da PMMT, coronel Fábio de Souza Andrade; o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Januário Batista, entre outras autoridades militares.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  VÍDEO: Motorista de pick-up morre em emoções com ônibus na BR-163 entre Lucas do Rio Verde e Sorriso

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA