MATO GROSSO
Governo de MT apresenta editais da Lei Paulo Gustavo nesta segunda-feira (02)
MATO GROSSO
Serão contemplados vários segmentos culturais, como: audiovisual; artes visuais; economia criativa e solidária; patrimônio histórico e museus; literatura; música; teatro; circo; dança; capoeira; bandas e fanfarras; cultura hip hop; artesanato; carnaval e festividades populares.
Além disso, a Secel-MT manterá as políticas afirmativas previstas no Plano Estadual de Cultura, que incluem ações voltadas à inclusão, acessibilidade e diversidade de povos e culturas.
Estes segmentos incluem os povos indígenas; ciganos; quilombolas; cultura de matriz africana e/ou afrobrasileira; imigrantes e/ou refugiados; pessoas LGBTQIAPN+; pessoas com deficiência; ribeirinhos; pantaneiros; agricultores familiares; população em situação de rua; reeducandos e egressos do sistema prisional.
As inscrições serão abertas em meados de outubro. O objetivo é adiantar as informações sobre os editais para que os fazedores da Cultura possam iniciar a elaboração dos projetos.
Serviço
Apresentação dos Editais da Lei Paulo Gustavo
Data: Segunda-feira (02.10)
Horário: 14h30
Local: Salão Garcia Neto, Palácio Paiaguás – Centro Político Administrativo
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.