MUNDO
Israel bombardeia sul do Líbano após disparos de foguetes do Hezbollah
MUNDO
Bombardeios israelenses atingiram cidades do sul do Líbano nesta quarta-feira (11), em resposta a um novo ataque com foguetes do poderoso grupo armado Hezbollah, conforme a violência transfronteiriça se estendia pelo quarto dia.
O Hezbollah disse ter disparado mísseis de precisão contra uma posição israelense em resposta à morte de seus membros em bombardeios israelenses no início da semana, prometendo respostas “decisivas” aos ataques ao território libanês, especialmente os mortais.
Os militares israelenses disseram que atingiram uma posição do Hezbollah com um ataque aéreo e que também “atacaram” o Líbano depois que um posto militar próximo à cidade israelense de Arab al-Aramshe foi alvo de fogo antitanque nesta quarta-feira.
Eles não forneceram imediatamente detalhes sobre vítimas.
Uma fonte de segurança libanesa afirmou que o Hezbollah disparou dois mísseis de precisão contra Israel, que o grupo considera seu inimigo declarado.
Moradores da cidade de Rmeish, no sul do Líbano, disseram que os bombardeios israelenses atingiram as proximidades. Uma fonte de segurança declarou à Reuters que os projéteis de artilharia israelense estavam atingindo o ponto de lançamento de foguetes em torno de Dhayra, diante de Arab al-Aramshe.
O Hezbollah e a facção palestina Hamas reivindicaram ataques a partir do Líbano na terça-feira (10). O Hezbollah disparou um míssil guiado contra um tanque israelense, publicando um vídeo de sua destruição, e o Hamas disse que lançou uma salva de foguetes de Al-Koleilah contra Israel.
O surto de violência ao longo da fronteira ocorre depois que o Hamas lançou um ataque mortal contra Israel no fim de semana, com Israel desencadeando uma campanha de bombardeio contra Gaza.
Fonte: EBC Internacional


MUNDO
Pior Incêndio de Los Angeles: Aviões, Bombeiros e Caminhões no Combate ao Fogo
Los Angeles enfrenta o incêndio mais destrutivo de sua história, que já consumiu bairros inteiros e obrigou milhares de moradores a abandonar suas casas. Uma força-tarefa composta por aviões-tanque, caminhões e bombeiros foi mobilizada para combater o fogo e dar apoio às vítimas.
O incêndio teve início na terça-feira (7), em Pacific Palisades, e se espalhou rapidamente, atingindo quase 1.200 hectares. A região, conhecida por abrigar mansões de bilionários e celebridades, foi gravemente afetada.
Até quinta-feira, as chamas continuaram a se alastrar incontroláveis, com vários focos atingindo áreas turísticas e Hollywood. Pelo menos 1.900 imóveis, incluindo casas, empresas e escolas, foram destruídos. Aproximadamente 130 mil pessoas foram orientadas a evacuar, enquanto 400 mil residências ficaram sem energia elétrica. O saldo até o momento é de pelo menos cinco mortos.
A operação de combate ao incêndio conta com aviões, helicópteros e caminhões de bombeiros. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou o envio de 10 helicópteros e dezenas de veículos para reforçar a operação. Além disso, o governo federal enviará cinco aviões-tanque para ajudar no combate às chamas.
Crise no abastecimento de água
As autoridades locais pediram à população que economizasse água depois que alguns hidrantes secaram. Bombeiros enfrentam dificuldades para garantir o abastecimento na região de Pacific Palisades, o que foi destacado pela chefe do Departamento de Água e Eletricidade de Los Angeles, Janisse Quiñones. Ela explicou que a cidade dispõe de três grandes tanques de água, cada um com capacidade para um milhão de galões (aproximadamente 3,78 milhões de litros), mas a situação de abastecimento segue crítica. Imagens mostraram aviões bombeiros retirando água do mar para combater as chamas. Além disso, algumas áreas estão sendo orientadas a ferver a água potável devido à contaminação.
Ajuda aos desalojados
A Casa Branca está monitorando a situação e enviou recursos para auxiliar os desalojados. Voluntários têm se mobilizado para distribuir alimentos, roupas e cobertores em abrigos temporários, como o Centro de Convenções de Pasadena, onde centenas de pessoas receberam apoio da Cruz Vermelha.
Assistência financeira e remoção de veículos
O governador Gavin Newsom informou que o apoio federal também incluirá o envio de recursos financeiros para os governos locais, a fim de cobrir os custos de resposta ao incêndio. Imagens de TV mostraram tratores removendo carros abandonados das estradas para permitir a passagem dos veículos de emergência.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO5 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO4 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS6 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS4 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador
-
MATO GROSSO1 hora atrás
Visitantes e trabalhadores da Expoagro contarão com estrutura de atendimento médico avançada do Hospital H.Bento