ARTIGOS
Atendimento que inspira
ARTIGOS
Tive a oportunidade de realizar a palestra “Atendimento que Inspira” durante o evento de entrega do “Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023”, na 13ª Feira do Empreendedor, realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT). Local oportuno para falar sobre atendimento, visto que a maioria das participantes têm negócios de prestação de serviço e comércio, onde com toda certeza o atendimento faz total diferença para o sucesso.
E com a proximidade da melhor época do ano para quem vende, é preciso investir na equipe. Treinamento, desenvolvimento do conhecimento e dedicação, são fundamentais para melhorar o engajamento da sua equipe e consequentemente os resultados do seu negócio. Quem está indo às compras espera ter a experiência de ser acolhido e recebido com toda atenção, respeito e cortesia em todos os momentos da compra, e ouvir histórias verdadeiras e emocionantes sobre cada produto e serviço, afinal, quem compra é movido por expectativas e quando a equipe surpreende, o cliente gosta, volta e conta para outras pessoas.
Para isso, a melhor estratégia é se preparar e planejar as ações da sua empresa. Ter foco e disciplina na implementação, incentivar a capacitação da equipe para que conheçam toda a história da marca, os processos e a comunicação, despertar a vontade de querer fazer o melhor todos os dias e criar rotinas saudáveis, de modo que todos se comprometam em entregar a promessa da marca.
Criar uma experiência inesquecível para quem compra é momento UAU, momento que o cliente reconhece e valoriza a sua marca, portanto é fundamental que o colaborador e a empresa estejam alinhados e com o mesmo propósito.
Os pontos que conquistam o cliente e proporcionam um atendimento inesquecível são a simpatia, disponibilidade, agilidade e acima de tudo, gostar de servir. Essas são as características básicas para ter e manter uma equipe sempre entusiasmada, com vontade de fazer o melhor para cada cliente que escolheu a sua loja, para conquistar novos clientes e resultados sustentáveis, tudo isso com atitudes positivas e muita vontade de querer fazer a diferença.
Com todos esses pontos alinhados é muito mais fácil alcançar seus objetivos. Time preparado, integrado e focado nas realizações, mesmo tendo desafios, é certeza de muitas conquistas e resultados positivos e sustentáveis.
Luciana Falcão Franco é mentora, palestrante e consultora em gestão do atendimento
Instagram: @lucianafalcaofranco
ARTIGOS
O avanço dos condomínios tipo clube em Cuiabá
Por Henrique Gavioli
Nos últimos anos, observamos uma crescente demanda por empreendimentos que ofereçam não apenas moradia, mas uma verdadeira experiência de bem-estar e lazer completo, sem que o morador precise sair de casa para desfrutar de conforto, segurança, contato com a natureza e qualidade de vida. A nossa querida Cuiabá, conhecida pelo calor na maior parte do ano, é receptiva a propostas inovadoras como as de investimentos e aquisições em residenciais completos que se assemelham a estrutura de clubes.
Esse movimento é reflexo de uma mudança de comportamento tanto em grandes metrópoles como em regiões em que o clima também segue como protagonista. As pessoas buscam ambientes planejados, com infraestrutura de lazer e convivência, onde possam aproveitar o tempo livre com amigos e familiares, sem abrir mão da praticidade e da proximidade com as principais vias da cidade.
De acordo com dados do Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT), o setor imobiliário movimentou R$ 1,357 bilhão no segundo trimestre deste ano, reflexo do bom momento econômico do estado. O agronegócio tem sido um dos principais impulsionadores desse crescimento, estimulando investimentos e ampliando a demanda por imóveis residenciais e de lazer em Cuiabá e região metropolitana.
Um dos exemplos mais recentes desse movimento é o Essence Bella Vita, um condomínio horizontal localizado na Avenida das Torres, região que desponta como uma das áreas com maior potencial de valorização de Cuiabá. O projeto, desenvolvido pela Essence Urbanismo, reúne 537 lotes com metragens entre 180m² e 334m², e foi concebido com um conceito arquitetônico que privilegia funcionalidade, sofisticação. Em geral, o ambiente proporciona como diferencial uma vida em “modo férias” o ano todo.
Os condomínios tipo clube representam, portanto, o futuro do mercado imobiliário cuiabano: empreendimentos que unem investimento seguro e qualidade de vida, atendendo tanto a quem busca um novo lar quanto a quem enxerga no setor imobiliário uma excelente oportunidade de valorização patrimonial.
Em uma cidade onde o calor convida ao convívio e os espaços abertos ganham ainda mais importância, viver em um ambiente planejado para o lazer, o conforto e o contato com a natureza é mais do que uma tendência, é uma escolha inteligente.
Henrique Gavioli é diretor de marketing da incorporadora Essence Urbanismo
-
MATO GROSSO4 dias atrásVila Bela da Santíssima Trindade recebe primeiro evento itinerante de afroturismo de MT
-
MATO GROSSO4 dias atrásGrupo Petrópolis lança o ReCiclo, veículo elétrico que visa ampliar a margem de reciclagem de garrafas de vidro
-
MATO GROSSO4 dias atrásAACCMT lança campanha para arrecadar alimentos e presentes para crianças em tratamento contra o câncer
-
MATO GROSSO3 dias atrásGoverno Federal publica decreto que atende pedido da Acrismat e flexibiliza contratação de veterinários para inspeção em frigoríficos
-
MATO GROSSO3 dias atrásFrederico Tannure Filho é reeleito presidente da Acrismat para o triênio 2026–2028
-
MATO GROSSO2 dias atrásAtletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo
-
MATO GROSSO23 horas atrásLojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week
-
ARTIGOS23 horas atrásO avanço dos condomínios tipo clube em Cuiabá