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Secel publica resultado preliminar da fase de habilitação no edital de produção audiovisual

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A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) publicou, nesta segunda-feira (18.12), o resultado preliminar da fase de habilitação do Cinemotion – Edital de Produção de Audiovisual, da Lei Paulo Gustavo. A seleção pública recebeu 47 inscrições, e, nesta etapa, a comissão avalia se os documentos apresentados cumprem as exigências do edital. Ao todo serão investidos R$ 13 milhões para produção de oito filmes e séries mato-grossenses.

O prazo para recurso já está aberto e será encerrado na quinta-feira (21.12). Para entrar com o pedido de reavaliação documental, o proponente deverá encaminhar o formulário de recurso preenchido com justificativa, conforme previsto no anexo 07 do edital, para o email producaoaudiovisual.lpg@secel.mt.gov.br.

O resultado está disponível neste link, e o documento apresenta as justificativas pelas quais a proposta foi considerada inabilitada. Somente os candidatos habilitados poderão participar da fase de seleção, quando serão analisados critérios como relevância cultural, econômica, social e territorial da proposta.

O edital prevê, ao todo, R$ 13 milhões de investimentos, sendo destinados R$ 10 milhões para o desenvolvimento de cinco filmes de longa metragem (mínimo de 70 minutos de duração) e R$ R$ 3 milhões para três projetos de minisséries (obra com três episódios ou não interligados de uma única temporada). Nas duas modalidades, as obras podem ser apresentadas em formatos de ficção, documentário ou animação.

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A publicação do resultado final da fase de seleção está prevista para o dia 3 de janeiro de 2024. Vale lembrar que todas as informações referentes aos editais são encontradas no site da Secel – www.secel.mt.gov.br/editais.

Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso

O investimento nos editais da Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso será de R$ 35,1 milhões para mais de 300 projetos culturais. Ao todo, a Secel lançou 13 editais, sendo que 11 deles estão com inscrições abertas até 02 de janeiro de 2024.

São eles: Viver Cultura – Identidades, Viver Cultura – Expressões Artísticas, Cinemotion – Formação, Cinemotion – Acervo/Publicação, Cinemotion – Edital de Apoio a Espaços de Exibição, Fomento Audiovisual – Documentário Temático, Fomento Audiovisual – Diretor/diretora Estreante, Edital Prêmio Literatura Mato Grosso, Feiras de Economia Criativa e/ou Solidária, MT Preservar – Projetos Executivos e MT Museus.

Serviço
Resultado preliminar da fase de habilitação do Cinemotion – Edital de Produção de Audiovisual
Prazo para recurso: até 21 de dezembro de 2023
Link do edital: https://www.secel.mt.gov.br/-/edital-03-2023-secel-cinemotion-edital-de-producao-audiovisual-lpg
Informações: producaoaudiovisual.lpg@secel.mt.gov.br e (65) 3613-0240
Confira o resultado aqui.

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Fonte: Governo MT – MT

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Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

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Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

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Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

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