Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Prefeito cita impactos e teme onda de demissões em Chapada

Publicados

MATO GROSSO

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, disse temer os impactos econômicos provocados pelas interdições na MT-251. A situação, segundo ele, pode representar uma onde de demissões na cidade.

Nos preocupamos porque pode-se chegar a um ponto de começar a se dispensar, gerar desemprego

As interdições foram adotadas pela Secretaria Estadual de Infraestrutura, diante do risco de desabamentos nos paredões do Portão do Inferno.

 

Quase duas semanas após o réveillon, conforme Froner, o fluxo de visitação já teve uma queda de 50%.

“As alternativas de acesso são longas, isso eleva o frete, dificulta o abastecimento e aumenta os preços dos produtos, também diminuiu o fluxo de visitação de turistas, de casas veranistas, cai o movimento de pousadas, feiras, comércios e de restaurantes”, afirmou.

Segundo Froner, a alta nos preços e a queda no fluxo de visitação da cidade representa o risco de uma onda de demissões.

“Nos preocupamos porque pode-se chegar a um ponto de começar a se dispensar, gerar desemprego. Isso traz dificuldades, principalmente àquelas famílias que dependem da prestação de serviço, não só nas atividades turísticas, mas na atividade imobiliária, que é muito forte em Chapada, condomínios, construção civil, e isso têm impactado todas essas cadeias”, afirmou.

Leia Também:  Projetos sociais da PMMT afastam jovens da criminalidade e incentivam práticas esportivas

Exigiu medidas

A empresária Gisele Carvalho, proprietária de uma pousada em Chapada dos Guimarães, exigiu das autoridades que medidas sejam tomadas para resolver a situação.

“Já impactou faz tempo, estamos sofrendo há cinco anos, veio pandemia, veio reforma da praça e agora essa grande palhaçada do governo”, disse.

“Fiz uma exigência, que se abra essa meia pista durante o dia, das 6 da manhã às 20h. Que resolvam esses problemas à noite, nós precisamos ter o direito de ir”.

“Nós queremos essa pista aberta e eles vão ter que abrir, ou a gente abre”.

Segundo Carvalho, os impactos das interdições já estão sendo sentidos na pele em todos os setores.

“O alimento subiu demais, porque não tem por onde os caminhões passarem, os supermercados estão sofrendo, os bares sofrendo, pousadas sofrendo e a população em geral”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá

Publicados

em

O mercado imobiliário está em constante evolução, buscando formas de tornar a aquisição de imóveis mais acessível ao público. Em meio a condições especiais de financiamento e facilidades na negociação, a utilização de veículos como parte do pagamento da entrada passou a ser uma alternativa concreta em Cuiabá.

Acompanhando essa tendência, a incorporadora Essence Urbanismo lançou uma campanha que permite a avaliação de até 100% da Tabela Fipe para o veículo oferecido como entrada na compra de terrenos. A ação é válida para o empreendimento Essence Bella Vita, localizado na Avenida das Torres, uma das regiões com maior potencial de valorização da capital mato-grossense.

O projeto conta com 537 lotes, com metragens entre 180m² e 334m², e foi desenvolvido com um conceito arquitetônico que valoriza a convivência, o bem-estar e a funcionalidade, sem abrir mão da sofisticação.

A proposta também visa incentivar pessoas que desejam vender o carro a considerarem a conversão desse bem em um patrimônio duradouro. A orientação é que os interessados consultem um corretor credenciado para obter todas as informações sobre critérios de avaliação e aceitação do automóvel.

Leia Também:  "Vacina é a única medida eficaz para evitar a forma grave da doença", alerta secretário de Saúde sobre Covid-19

De acordo com os Indicadores da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC/FIPE), o número de unidades novas lançadas no 2º trimestre de 2025 aumentou 11,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em termos de valor, a alta foi ainda maior, de 19,1%.

“O uso de veículos como parte do pagamento na aquisição de imóveis tem se mostrado uma alternativa viável e estratégica, especialmente em um mercado como o de Cuiabá, que está em plena expansão. Muita gente tem um carro na garagem que representa um valor significativo, mas não enxerga esse bem como uma oportunidade real de alavancar um patrimônio mais sólido e duradouro”, destaca José Paulo, diretor comercial da Essence Urbanismo.

Essence Bella Vita

A estrutura tem piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet temáticos, sala de jogos, academia completa, beauty space, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. Uma das novidades para os moradores é que além das churrasqueiras, o projeto tem também uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, onde é possível fazer churrasco estilo fogo de chão. Mais de 160 unidades foram comercializadas em tempo recorde.

Leia Também:  Projetos sociais da PMMT afastam jovens da criminalidade e incentivam práticas esportivas

Para quem deseja conhecer cada detalhe do projeto antes de comprar, a Essence Urbanismo oferece uma sala de imersão com maquete virtual 3D interativa, que mostra com precisão a planta do condomínio, áreas comuns e espaços de lazer. A experiência está disponível na sede da incorporadora, na Av. Rússia, 88 – Santa Rosa, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Sobre a Essence Urbanismo
Presente em mais de 37 cidades brasileiras, a Essence Urbanismo já marca presença em diversas regiões de Mato Grosso, com empreendimentos em Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso. Em breve, Várzea Grande também receberá investimentos da incorporadora.

Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA