Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Atletas de Mato Grosso ganham 47 medalhas no Mundial Kids de Jiu-Jitsu Esportivo

Publicados

ESPORTES

A equipe Mato Grosso se consagrou campeã geral do Campeonato Mundial Kids de Jiu-Jitsu Esportivo 2024, com 47 medalhas, sendo 10 de ouro, 16 de prata e 21 de bronze. Realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), o evento esportivo ocorreu no sábado (30.11) e domingo (01.12), em São Paulo (SP). A viagem dos 88 atletas infantis contou com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

“Queremos agradecer o nosso secretário, David Moura e também o governador, Mauro Mendes, por ter nos ajudado com esses ônibus que levaram nossos atletas para representar o Estado. E aí está o resultado”, ressalta o presidente da Federação de Jiu-jitsu Esportivo do Estado de Mato Grosso, Paulo Cesar Venâncio.

Outra delegação mato-grossense de Jiu-Jitsu Esportivo também representou o Estado no Campeonato Mundial Juvenil, Adulto e Master, realizado nos dias 23 e 24 de novembro, também em São Paulo (SP). Com a participação de 39 atletas inscritos, a equipe Mato Grosso conquistou 17 medalhas, sendo 5 de ouro, 2 de prata e 10 de bronze.

Leia Também:  Série B: Vasco derrota Operário e cola no líder Cruzeiro

A logística para a participação da equipe Mato Grosso nos dois campeonatos contou com o apoio da Secel, com a disponibilização de dois ônibus. No total, somando os dois eventos, Mato Grosso acumulou 64 medalhas, consolidando o nome de Mato Grosso como referência nacional no Jiu-Jitsu Esportivo.

“Parabéns ao excelente desempenho da equipe Mato Grosso, que vem se destacando em competições estaduais e nacionais. Vale lembrar que em julho deste ano, a equipe foi bicampeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo. Agradeço a dedicação de todos os profissionais e atletas, e ao Governo do Estado pelo apoio nessas conquistas expressivas”, complementa Venâncio.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Série B: Vasco derrota Operário e cola no líder Cruzeiro

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA